sexta-feira, 1 de março de 2013

CAMPANHA "NÃO JOGUE SAL NOS SAPOS".

é chegada a temporada de chuva na cidade, e consequentemente o aparecimento dos tão "temidos" sapos,pererecas e rãs. E por ainda uma questão cultural (pra mim + conhecido como ignorância), muitas pessoas ainda jogam sal em cima dos sapos com o intuito de expulsá-lo do local. 

Acontece que fazendo isso vc pode acabar asfixiando o animal, pois eles respiram também através da pele, cerca de metade da absorção de oxigênio acontece por meio dela, sem contar com a dor que ele sente. 

Mesmo que vc ñ ache, os anuros são de extrema importância p/ o equilíbrio da natureza, eles controlam a população de mosquitos (principais vetores de doenças como dengue, febre amarela e malária) e outros invertebrados. Caso ele entre na sua casa, apenas guie-o com uma vassoura por exemplo, até a porta, isso bastará.

Vamos divulgar essa idéia, NAO JOGUE SAL NOS SAPOS, sua vida tbm depende deles!!!! :)
É chegada a temporada de chuva na cidade, e consequentemente o aparecimento dos tão "temidos" sapos, pererecas e rãs. E por ainda uma questão cultural (pra mim + conhecido como ignorância), muitas pessoas ainda jogam sal em cima dos sapos com o intuito de expulsá-lo do local.

Acontece que fazendo isso você pode acabar asfixiando o animal, pois eles respiram também através da pele, cerca de metade da absorção de oxigênio acontece por meio dela, sem contar com a dor que ele sente.

Mesmo que você não ache, os anuros são de extrema importância para o equilíbrio da natureza, eles controlam a população de mosquitos (principais vetores de doenças como dengue, febre amarela e malária) e outros invertebrados. Caso ele entre na sua casa, apenas guie-o com uma vassoura por exemplo, até a porta, isso bastará.

Vamos divulgar essa ideia, NÃO JOGUE SAL NOS SAPOS, sua vida também depende deles!!!! :)