sexta-feira, 1 de março de 2013

LAGOA NOVA: DEPOIS DE UM LONGO RECESSO OS VEREADORES VOLTAM ÁS SESSÕES NESTA SEXTA FEIRA DIA 01 DE MARÇO.


Nesta sexta feira, 1º de março, a Câmara Municipal de Lagoa Nova retorna à realização de sessões ordinárias, pondo fim a um longo recesso iniciado dia 16 de dezembro do ano passado.Este retorno se prenuncia como de muito trabalho, principalmente por se tratar do início da gestão do prefeito João Maria, que precisa do apoio da Câmara para viabilizar a execução de várias ações de seu governo, e também porque alguns vereadores de 1° mandato querem estrear, de fato, apresentando seus projetos e requerimentos.
O uso da tribuna para as explicações pessoais também deve ser uma constante, pelo menos nestes primeiros meses de atuação dos novos vereadores. Eles já sabem que a imprensa vai repercutir tudo o que eles lá colocarem, suscitando debates.
Alguns vereadores já disseram também  na imprensa que não vão votar nenhum projeto oriundo do prefeito que não seja enviado em tempo hábil para o devido estudo, como vinha ocorrendo nos últimos anos.”Não votaremos em nenhum projeto sem sabermos o que estamos aprovando”, afirmam estes parlamentares. Talvez por isso o prefeito João Maria não tenha convocado nenhuma sessão extraordinárias nestes dois primeiros meses de sua gestão.
Os projetos que deveriam ser apreciados nas sessões extraordinárias que não ocorreram entrarão em pauta já a partir desta sexta feira. E o presidente da Casa, vereador Bilouro Ulisses do (PR), disse que todos os vereadores já receberam cópias dessas mensagens, porque o prefeito também entende que, para votarem toda e qualquer matéria do Poder Executivo, todos os vereadores devem conhecê-las para saberem em que estão votando.
O Blog LN é noticia vai cobrir todas as sessões na câmara municipal.