segunda-feira, 18 de março de 2013

PACIENTE CAI DE AMBULÂNCIA E MOTORISTA NÃO PERCEBE


Idoso sendo socorrido novamenteÉ grave o estado de saúde do aposentado Adonias Dantas da Silva, 66 anos, que caiu de uma ambulância quando estava sendo transferido do Hospital Universitário de Campina Grande para o Hospital Regional de Catolé do Rocha. A falta do paciente só foi percebida quando o veículo chegou em Catolé do Rocha. O fato ocorreu na quarta-feira (13), na PB-325.
De acordo com o delegado regional de Catolé do Rocha, Sílvio Rabelo, que investiga o caso, o paciente passou alguns dias internado em Campina por causa de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), mas tinha recebido alta hospitalar devido a melhora no estado de saúde.
“A ambulância vinha trazendo o paciente para o hospital de Catolé do Rocha e, ao passar por um trecho da rodovia estadual, Adonias Dantas caiu e ninguém percebeu o acidente”, comentou o delegado. O aposentado foi lançado para fora do veículo, caiu na estrada e acabou tendo vários ferimentos graves.
Silvio Rabelo disse que quando a ambulância chegou ao hospital de Catolé do Rocha, parentes esperavam pelo aposentado. Quando os enfermeiros abriram a porta do carro, o homem não estava.
“Foi uma surpresa. Os enfermeiros e motoristas não souberam informar o que teria ocorrido. Familiares se desesperaram e houve uma confusão no hospital. O pessoal que estava na ambulância fez o mesmo percurso e encontrou o aposentado ensanguentado na PB-325 e amparado por populares”, comentou Silvio Rabelo.
Para minimizar sua responsabilidade sobre o ocorrido, o motorista da ambulância teria dito que a gravidade dos ferimentos de Adonias teria sido provocada por um atropelamento após a queda da ambulância. Testemunhas que socorreram o ancião, desmentiram essa versão.
O delegado revelou que o caso está sendo investigado e os ocupantes da ambulância poderão responder por lesão corporal e tentativa de homicídio, caso o idoso sobreviva. Caso o homem venha a óbito, a situação dos responsáveis pelo traslado do paciente ficará ainda mais complicada.
No NovaCruzOficial do Portal Correio