segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

LAGOA NOVA: PROFESSORES MUNICIPAIS ESTÃO REVOLTADOS COM O DESCOMPRIMENTO E FALTA DE INFORMAÇÃO SOBRE O 13º SALÁRIO.

Acho que todos estão se perguntando e querendo saber sobre o nosso 10° terceiro que até então seria para hoje dia 30, segundo o blog Lagoa Nova de Destaque. Acho que respeitosamente alguém deveria se pronunciar.
O blog já tinha postado matéria falando sobre esse assunto, mas, após receber tantos e-mails de apoio pelo manifesto feito por esse veículo de comunicação, resolvemos repeti-la para que fique mais evidente o acontecido como também para que a gestão municipal se sensibilize com a causa e tente justificar esse inexplicável acontecimento. 
O 13º salário é um direito do trabalhador e um dever do empregador.

Confira a matéria:

Por mais que seja uma obrigação para todos os empregadores pagar o 13º dos seus servidores até o dia 20 de dezembro, a prefeitura de Lagoa Nova ignora isso e não paga o 13º salário dos professores municipais e não dá nenhuma explicação para tal atitude.

Os professores que foram hoje ao banco do Brasil para sacar seu dinheiro foram surpreendidos com a conta zerada. Os que encontravam-se no banco por volta do meio dia se mostravam decepcionados e, ao mesmo tempo, revoltados com o não cumprimento da lei por parte da prefeitura lagoanovense e a falta de informação do porque aquilo estava acontecendo.

Aos demais... Tudo indica será um ano novo repleto de dívidas.

O não pagamento do décima terceiro aos professores desmente a Cartilha distribuída pela prefeitura onde estampa na primeira página que Educação é prioridade da gestão.  
Que prioridade é essa, que não paga o décimo terceiro aos professores e nem explica o porquê?

Acreditamos na sensibilidade da gestão municipal. Quem sabe nesta terça-feira(31) os senhores professores poderem ficar mais tranquilos com a administração do “trabalho tem que continuar” apresentando a solução para o impasse.