sábado, 14 de abril de 2012

CORRUPÇÃO NÃO TEM CHEIRO, NEM COR, NEM PARTIDO...



Uma das maiores imbecilidades é simplesmente rotular e dar nomes a corrupção. Primeiro ela não tem cheiro, nem cor, nem partido. As siglas não falam e não se corrompe. Aliás, a pior corrupção não é aquela de desafia as leis, mas as que se corrompem a ela própria. 

O problema não são os partidos, mas os homens e generalizar achar que o problema está no PT (mensalão) ou PSDB é uma forma ingênua, diria uma idolatria partidária, e, sem dúvida esse é o grande mal que assola o nosso país. 

Nossos jovens começam a despertar o interesse pela política, claro quando o assunto é corrupção e a compartilharem em seus murais denunciando os atos ilícitos. Não fique de fora e ache que o problema não é seu, o dinheiro desviado dificilmente volta aos cofres públicos, falta investimento em educação de qualidade, saúde, moradia mas sobra propina e escândalos em todo o país. 

Diria ainda, a corrupção é sem dúvida, reflexo da ignorância do eleitor que se troca por qualquer barganha, da impunidade pois sempre existe uma forma de escapar, é só renunciar. 

Portanto, o dia 21 de Abril será marcado como o "O DIA DO BASTA" dessa forma divulgaremos o referido evento que culminará no despertar de uma sociedade que acorda da hibernação, do sono profundo. Avante, contra a corrupção. 
 
Lagoa Nova precisa inserisse neste contesto, para livra-se de mal que está instalado em nosso município.

Corrupção, a partir de certo nível, exige que todos sejam corruptos. Quem se recusa é alvo de pressões insustentáveis. É um processo de seleção negativo. (Ladislau Dowbor)