Hoje (04), foi um daqueles dias que me enojei de mim mesmo… Mais uma vez… Como tantas outras vezes!!! Eu confesso que cada vez mais tenho nojo dos seres humanos… Só prejudicam os outros, criticam, julgam, roubam, enganam e quando se vêem numa enrascada se fazem de coitadinhos, de vítimas, de doentes ou até buscam Deus!!!
Enfim, é tanta hipocrisia e falsidade, falsa moralidade, jogo de interesse e mentiras, que prefiro me afastar cada vez mais das pessoas…
Vivemos em um mundo onde cada vez mais precisamos atuar para sobreviver. Passeamos pela rua aceitando e participando da peça teatral que cada pessoa compõe dia após dia. Representamos nessa peça a hipocrisia, em suas mais variadas formas. Comumente usada, a hipocrisia é uma palavra mais pomposa para designar a falsidade.
E convivemos com os falsos todos os dias. O cara que te deu bom dia, depois que você passou, fez uma cara de nojo. O cara quer fazer crer que você usou de má-fé e consegue persuadir os demais usando uma moeda de troca.
Não adianta fugir, não adianta fechar o coração: o mundo pede por hipocrisia. Também já precisamos ser falsos com alguém. Atire a primeira pedra quem nunca cumprimentou alguém que não suporta só por educação.
Por isso, jamais vou deixar de ser um imoral para me tornar um falso moralista e prefiro sempre ser um canalha a ser um hipócrita… Mas não engano ninguém… Os meus atos eu assumo… Se fiz, antecipo-me em dizer o que fiz, pois não temo minhas posições escolhidas!!!