“Mais vale um cachorro amigo do que um amigo cachorro!”
Todos acreditam quando alguém diz que o cachorro é o melhor amigo do homem, mas poucos sabemos o porquê. Porém, há quem vivencie essa realidade, como o reciclador Renato Mário Santos e sua cadelinha Nina.
Desde que Renato ficou internado, no Hospital Irmã Dulce em Salvador, para um tratamento de alcoolismo, a cadelinha Nina começou a chamar a atenção das pessoas que frequentavam o local. Médicos, pacientes e funcionários ficaram muito emocionados, ao
verem que Nina passou a morar na calçada em frente ao hospital.
- “Ela fica aqui todos os dias. Como uma cadela bem educada, ela não entra no hospital – afirmou o funcionário.”
O mais impressionante é que a cadela conseguiu identificar a janela do quarto de seu dono. A sua vida tem sido ficar esperando um sinal de Renato, e ela não se cansa de lançar olhares para o alto do prédio do hospital.
- “Carinho, atenção, saudade e emoção é o que ela tem por mim. Estamos juntos há dois anos – declarou o dono de Nina.
Podemos perceber que a ligação entre os dois é muito forte, uma verdadeira amizade! Renato declarou que a Nina o acompanha em todos os lugares, inclusive no trabalho.
Além de acompanhá-lo a Nina ainda o ajuda, enquanto Renato recicla, ela cuida das coisas que ele vai separando, e não deixa ninguém mexer em nada. Sem contar que o protege ameaçando atacar qualquer um que “colocar a mão nele”.
Até eu gostaria de ter um cachorro amigo, já estou cheia de amigos cachorros, e você?