sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CAMPANHA ELEITORAL EM LAGOA NOVA COMEÇA A ESQUENTAR.


A exemplo do que acontece em toda a região, a campanha eleitoral em Lagoa Nova na região do seridó, na chapada da serra de Santana,  começa a assumir contornos cada vez mais fortes por conta da intensa movimentação pública e de bastidores, além das estratégias de campanha definidas  pelos candidatos a prefeito e vereador.

Candidato pelo  partido dos DEMOCRATAS (DEM), João Maria, vem realizando encontros com lideranças locais e regionais e fazendo arrastões por bairros e ruas da cidade e executando atividades ligadas ao marketing eleitoral. João Maria  também já  acertou, juntamente com sua equipe de campanha, detalhes da realização  de um grande comícios  que será realizado neste próximo domingo,16 no Distrito de Manoel Domingos e outras atividades na cidade. 
          
Concorrendo à prefeitura pela coligação "UNIDOS POR LAGOA NOVA", Luciano Santos prioriza visitas famílias nas comunidades rurais e na sede da cidade. Todas as sextas-feiras, ele se reúne com os candidatos a vereador pela coligação que o apoia e com a equipe de campanha. Nos últimos dias, Luciano Santos também  se  encontrou com lideranças   locais, regionais e estaduais que estiveram na cidade. De acordo com sua assessoria, o candidato deve se encontrar em breve com parlamentares e outros líderes políticos da RN.

Se os concorrentes a prefeito dão os últimos arremates à costura os vereadores de Lagoa Nova  não ficam atrás e correm contra o tempo na luta por uma das nove cadeiras do Legislativo Municipal. A disputa promete ser acirrada, já que o número de candidatos passa de 30 e é preciso apresentar propostas convincentes para atrair o voto do eleitor.

O registro lamentável é que já começam a ocorrer desentendimentos entre eleitores de candidatos adversários em alguns pontos da cidade, como o que ocorreu nesta tarde de sexta feira entre entre um defensor do candidato do 15 conhecido com "PUTA"  e um outro do 25 conhecido pela acunha de "João Preto", fato lamentável, pois dois cidadãos, de uma certa idade entrarem em vias de fatos por questões politiqueiras. A democracia deve ser exercida pacificamente e rivalidades políticas não podem justificar atos de violência ou provocação de qualquer cidadão, não importando a sigla partidária a que pertença. Se observarmos o correr da história, perceberemos que a maior parte dos nossos líderes políticos sempre divergiram e se acusaram mutuamente; porém, passado o calor das disputas, sempre acabam se entendendo. Seja qual for seu candidato, você tem todo o direito de se manifestar, desde que respeite o direito alheio de apoiar a quem quiser. Nossa maneira de fazer política precisa, efetivamente, se modificar para que Lagoa Nova progrida rapidamente e nós, nossos filhos e netos tenhamos uma bela cidade onde morar.