segunda-feira, 24 de setembro de 2012
MUDANÇA?: NÃO EXISTE MUDANÇA, MAS SIM PRÁTICAS DA ENGANAÇÃO !!!
Mudança!!! O que é o sentido de mudança em qualquer seguimento da vida? É algo que transforma o modelo existente, é lógico!!! Agora, a mudança pode ser tanto para o lado bom quanto para o lado ruim… Por isso, Deus deu ao homem o livre arbítrio de escolher o caminho a ser seguido.
Usar meramente a palavra “mudança” sem mostrar que modificações serão feitas é, na verdade, uma forma de ludibriar o povo e ao mesmo tempo levá-lo por um caminho desconhecido. Eis o problema!!! Esse é o caminho a ser seguido? Ele já mostrou algo que possa de fato fazer com você o siga? Não!!! Simplesmente não mostrou absolutamente nada!!!
Na verdade, as mudanças expostas trazem desconfianças que traduzem numa falta de caráter descomunal, principalmente quando se observa as ligações e alianças que essa “mudança” fez… É preciso mensurar!!!
“Novo”? Os gregos sabiam como ninguém analisar… “Sônia” e “Dória”, que capacidade tinha a Antiga Grécia!!!
Vender a imagem do que é “novo” sempre é fácil, mas será que esse “novo” tem as qualidades que se precisa? Ele mostrou ter capacidade técnica e força para reverter situações complicadas?
Lembro-me que certa vez uma transportadora, em Brasília, final dos 80, pediu-me uma opinião sobre compras de caminhões. Eu sempre gostei muito de logística, conciliando aos custos fixos e variáveis, então perguntei quais eram as propostas que eles tinham. “Temos uma excelente da … (Não vou citar o nome do fabricante) e outra da Scania, sendo que a primeira os caminhões só tem dois anos de uso e quatro anos de garantia e os da Scania tem cinco anos de uso e 20 anos de garantia ‘(os caminhões da Scania naquela época tinham esse tempo de garantia)’ e a diferença de preço não é tão grande”…
Ora bolas!!! Falei aos caras: “Eu preciso responder qual é a melhor proposta? Vocês pretendem ficar com essa frota por quanto tempo?” Eles responderam: que de cinco a oito anos. “Não fecharam ainda com a Scania por quê?”, respondi a eles. “Vocês ainda vão vender os caminhões com garantia de fábrica”, completei.