Nós lagoa novenses somos reféns de dois sistemas políticos, e se fizermos um balanço geral de ambas gestões, conclui-se que esses sistemas não são bons para Lagoa Nova, pois praticam o favorecimento pessoal, troca de favores e corrupção, desvirtuando as função para as quais foram eleitos, em detrimento do subdesenvolvimento e muitas vezes, a pratica da alienação de parte da população que cansada de tantas promessas não cumpridas, compromissos não assumidos, parece está em um estado anestésico numa situação que poderia ser expressada na seguinte frase: -Tanto faz como tanto fez, pois se correr o bicho pega e se ficar o bicho come!!
Então em quem votar nessas eleições?
Como qualquer lagoa novense consciente, sei daqueles que estão por trás das candidaturas majoritárias, ansiosos para se beneficiarem das benesses decorrentes de uma provável vitoria de seus pupilos. No entanto diante dessa situação, nós lagoa novenses,muitas vezes barristas de coração, que temos nossas raízes entranhadas nessa serra de Santana, não podemos deixar de dar nosso voto a um filho de nossa terra, mesmo sabendo que quem está por trás dele não seja flor que se cheire. Poderemos como cidadãos, estarmos mais próximos a esse futuro Gestor, vendo suas ações, formulando opiniões e dando sugestões que venham a melhorar os caminhos em direção ao Desenvolvimento Sustentável de nosso município.
Votar no candidato da terra, nesse momento significa preservar nossos valores, nossa dignidade, o amor por nossa terra, nossas tradições em fim, nossa história.