terça-feira, 14 de maio de 2013

LAGOA NOVA: VAL ARAÚJO PODERÁ DEIXAR DIREÇÃO DO HOSPITAL MUNICÍPAL.



Antes mesmo de completar os 180 dias de gestão, ou seja, seis meses, o prefeito de Lagoa Nova João Maria, deverá sofrer umas mudanças em seu primeiro escalão. Isto porque o Secretário Municipal da Saúde, Erivan Costa, deverá entregar seu cargo nos próximos meses, deixando vaga uma das mais importantes pastas de uma administração.
Outra baixa é o possível desligamento do diretor do hospital municipal Val Araújo, apesar de o burburinho já tomar conta das conversações em todas as repartições pública do município de Lagoa Nova sobre o pedido de demissão de Val Araújo da direção do Hospital Garibaldi Alves. As informações extraoficiais dão conta de que o diretor e uma pequena parte dos funcionários da repartição não falam mais a mesma língua, e este seria o principal motivo de seu desligamento. Já o prefeito João Maria ainda tenta contornar a situação, porém, aparentemente o diretor Val Araújo poderá não voltar atrás.(já existe até um funcionário fazendo um abaixo assinado para o diretor não deixar a direção)
Nos bastidores, há a informação de que nenhum profissional estaria disposto a pegar o cargo, caso realmente confirme o seu desligamento do hospital. No entanto João Maria já teria um nome para substituí-lo, nome este que só será divulgado após a confirmação do afastamento do senhor Val Araújo.
Resta saber agora, se este problema não irá gerar uma crise na atual administração, uma vez que Val Araújo foi um dos mais ferrenhos defensores da campanha do atual prefeito e um dos principais articulador do sistema.