sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

LAMENTAVÉL; É SENTIDA A AUSÊNCIA DA FILARMÔNICA MAESTRO JOSÉ CARLOS, NAS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE...

É SENTIDA A AUSÊNCIA DA FILARMÔNICA MAESTRO JOSÉ CARLOS DE SOUZA

Na manhã deste dia (02), na Praça João Marinho, centro da cidade de lagoa nova, aconteceu à apresentação da famosa filarmônica de Carnaúba dos Dantas. Na ocasião, em que se comemora o aniversário da cidade serrana, populares sentiram a ausência da banda filarmônica do município Maestro José Carlos de Souza. Não se sabe o motivo da ausência da filarmônica.
No entanto, bom lembrar que, os músicos que a compõe carecem que de serrem levados a sério pela prefeitura, pois eles: não dispõem de sede própria, músicos não ganham bolsa e muitas vezes lutam por instrumentos e uma fardinha para exercerem suas atividades como músicos.
A Banda Musical Maestro José Carlos de Souza, foi criada em 04 de outubro de 1990, tinha em sua formação inicial Wilson Severino como seu primeiro Maestro e os músicos: Francisco Aprígio, Luis Gomes (Luisinho), Francisco Canindé Pequeno e Cícero Romão (Títi). Ao longo de sua existência a banda, vem prestando relevantes serviços aos lagoanovenses, com sua honrosa presença, enaltecendo os eventos cívicos, religiosas e sócias. Quem um dia não sonhou fazer parte de tão seleto grupo? Tal grupo, também tem a missão de perpetuar a o conhecimento musical, direcionando jovens e adolescentes a uma arte tão sublime que consagrou ícones da história como: Beethoven, Heitor Villa - lobos e, até mesmo, o salmista Davi, personagem importante das narrativas bíblicas.
A música em Lagoa Nova tem lugar cativo nos corações e na memória de seu povo. A filarmônica hoje, está sob a batuta do maestro Herywelton da Nóbrega,  tem um histórico de execução de um repertório de alto nível. Que vai de Felino Lúcio Dantas, Luiz Gonzaga a Ary Barroso. Em fim, é por estes e outros motivos que o prefeito atual, direcionar recursos e projetos para auxiliar os sofridos músicos do lugar.
 Na manhã deste dia (02), na Praça João Marinho, centro da cidade de lagoa nova, aconteceu à apresentação da famosa filarmônica de Carnaúba dos Dantas. Na ocasião, em que se comemora o aniversário da cidade serrana, populares sentiram a ausência da banda filarmônica do município Maestro José Carlos de Souza. Não se sabe o motivo da ausência da filarmônica. No entanto, bom lembrar que, os músicos que a compõe carecem que de serrem levados a sério pela prefeitura, pois eles: não dispõem de sede própria, músicos não ganham bolsa e muitas vezes lutam por instrumentos e uma fardinha para exercerem suas atividades como músicos. A Banda Musical Maestro José Carlos de Souza, foi criada em 04 de outubro de 1990, tinha em sua formação inicial Wilson Severino como seu primeiro Maestro e os músicos: Francisco Aprígio, Luis Gomes (Luisinho), Francisco Canindé Pequeno e Cícero Romão (Títi). Ao longo de sua existência a banda, vem prestando relevantes serviços aos lagoanovenses, com sua honrosa presença, enaltecendo os eventos cívicos, religiosas e sócias. Quem um dia não sonhou fazer parte de tão seleto grupo? Tal grupo, também tem a missão de perpetuar a o conhecimento musical, direcionando jovens e adolescentes a uma arte tão sublime que consagrou ícones da história como: Beethoven, Heitor Villa - lobos e, até mesmo, o salmista Davi, personagem importante das narrativas bíblicas. A música em Lagoa Nova tem lugar cativo nos corações e na memória de seu povo. A filarmônica hoje, está sob a batuta do maestro Herywelton da Nóbrega, tem um histórico de execução de um repertório de alto nível. Que vai de Felino Lúcio Dantas, Luiz Gonzaga a Ary Barroso. Em fim, é por estes e outros motivos que o prefeito atual, direcionar recursos e projetos para auxiliar os sofridos músicos do lugar.