quinta-feira, 12 de maio de 2016

Conheça a história de vida de Michel Temer novo presidente do Brasil


Michel Miguel Elias Temer Lulia nasceu na pequena cidade paulista de Tietê em  23 de setembro de 1940. Filho de imigrantes libaneses que chegaram ao Brasil na década de 1920, Temer nasceu e foi criado no interior paulista. Em um ambiente rural filho de Miguel Elias Temer Lulia e March Barbar Lulia, é o caçula de oito irmãos.Seus pais eram católicos maronitas nascidos no líbano, em 1925, eles mudaram-se para o Brasil para fugirem dos problemas do pós-Primeira Guerra Mundial.

No novo país, seu pai comprou uma chácara em Tietê e instalou uma máquina de beneficiamento de arroz e café, que rapidamente possibilitou a ascensão econômica da família.Os costumes da região originária de sua família sempre estiveram presentes em sua vida. Temer não domina a língua árabe, mas consegue compreender o assunto de uma conversa nesse idioma.

No decorrer de sua vida, visitou duas vezes a cidade natal de seus pais; a principal rua de Btaaboura chama-se "Michel Temer, vice-presidente do Brasil". Durante a infância, Temer sonhava em ser pianista, o que não pôde ser possível por não haver professores em sua cidade.Na adolescência, desejava ser escritor.Depois de ficar em recuperação nas disciplinas de química e física em seu primeiro ano de colegial, desistiu do "curso científico", que priorizava ciências exatas e biológicas. Em 1957, mudou-se para a cidade de São Paulo para concluir o colegial do "estilo clássico", formado principalmente por disciplinas das áreas de humanas e letras.

Em 1959, seguindo os passos de quatro irmãos mais velhos, ingressou na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Em seu ano de calouro, envolveu-se com a política estudantil ao tornar-se o segundo-tesoureiro do Centro Acadêmico XI de Agosto. No ano de 1962, concorreu à presidência do CA, mas foi derrotado por uma diferença de 82 votos. Um ano depois, graduou-se em direito pela USP.

Temer manteve-se neutro diante do golpe de 1964, e, com o início da ditadura, afastou-se do movimento estudantil.Mais tarde, em relação ao seus anos como estudante na USP, declarou: "Confesso que durante a faculdade fiz muita política universitária, então embora estudasse, sobrava pouco tempo para estudar para não ser reprovado.  Agora esse  descentente de libaneses criado no ambiente rural paulista ,amante de ciências humanas ,que na infânia sonhava ser pianista .Terá a maior missão de sua vida mudar os rumos do Brasil.