sábado, 8 de fevereiro de 2020

Na análise do ex-governador e senador Geraldo Melo, Rogério Marinho se tornou o politico mais importante do RN


O ex-governador e ex-senador Geraldo Melo divulgou uma nota em suas redes sociais sobre a nomeação do ex-deputado federal Rogério Marinho para o Ministério do Desenvolvimento Regional do governo Jair Bolsonaro. Confira abaixo  o texto.


ROGÉRIO MARINHO, O SANTO DE CASA – Agora ele é o Ministro do Desenvolvimento Regional, uma pasta que engloba os antigos Ministérios das Cidades e o da Integração e tem a responsabilidade de comandar, por exemplo, o programa Minha Casa Minha Vida e o programa nacional de saneamento. 
Aqui na terrinha, não fez milagres. Ao contrário, amargou uma derrota injusta em 2018. 
Santo de casa, não é? 
Dizem que ele “levou uma queda pra cima”, pois fora de casa, graças ao seu trabalho, preparo e desempenho pessoal, ele é hoje, sem mandato, o político mais importante do Rio Grande do Norte.
Como Deputado Federal, na minha opinião, já havia demonstrado também coragem, quando relatou a reforma trabalhista.
Não deixou de fazer o que lhe parecia certo e o melhor para o Brasil, com medo do desgaste politico e eleitoral que sofreria, como sofreu. Pagou caro por ter cumprido o dever. 
É isso: santo de casa não faz milagre mesmo. Fora de casa é diferente: o Brasil descobriu Rogério e muito se tem falado na sua competência política, capacidade de articulação e seriedade. 
O Rio Grande do Norte está de parabéns pela nomeação de Rogério Marinho. Sabemos que ele será Ministro para todo o Brasil. Não só para o nosso Estado. 
Mas, é bom saber que, se falarem ao Ministro do Desenvolvimento Regional sobre problemas em Nova Cruz, ou Ceará Mirim, em Marcelino Vieira, Pau dos Ferros, Venha Ver ou João Câmara, em Caicó ou Parelhas, Currais Novos ou Santa Cruz, ele sabe de que se trata.
A ele desejo todo o sucesso, e que continue colocando o seu talento e capacidade a serviço do Brasil.
Por aqui, bem, aqui é a terra dele. E todos sabemos que  ninguém é profeta em sua terra.