sábado, 28 de março de 2020

LAGOA NOVA: HÉLIO COSTA ATENDE PEDIDO DO POVO E VOLTA A SER CANDIDATO 2020



Quase uma semana após anunciar a sua desistência de candidato a prefeito da maior cidade da Serra de Santana, Hélio Costa, não resistiu à pressão de amigos, aliados e eleitores, e isso foi o principal motivo para voltar atrás e colocou novamente seu nome à disposição do grupo para ser candidato à prefeitura de Lagoa Nova. Ele vem se reunindo diariamente com correligionários e sente que é o nome de consenso dentro do grupo do maior líder político do município Erivan Costa, que teve a oportunidade de administrar a cidade serrana por quatro mandatos de prefeito. Hélio Costa já foi secretário de obras em gestões anteriores. 

A candidatura dele deve ser oficializada durante as convenções do partido, marcadas para o mês de agosto de 2020. "Nunca um homem público pode se radicalizar. Ele tem que ser sensível ao sentimento das pessoas. Eu sempre procurei ser sensível e atender as solicitações do povo. Enquanto eu tiver vida e saúde, vou continuar fazendo o que estiver ao meu alcance por esta cidade e pelos que me procurarem", disse Hélio Costa. Perguntado sobre um companheiro para compor a chapa; Hélio disse; ''pelo histórico de lealdade e experiência em administração, um dos melhores quadros que temos dentro do nosso sistema é o ex-prefeito João Maria, seria um ótimo companheiro.” 

No último dia 12 de março, Hélio Costa anunciou a sua desistência de disputar o cargo de prefeito, alegando que já estava enfrentando algumas restrições (mesmas que isoladas) dentro do próprio sistema. Quando a notícia se espalhou-se, vários populares, eleitores e defensores da candidatura do ex-secretário, se revoltaram contra outros políticos do sistema, o termômetro chegou a uma temperatura acima dos 55 graus, muitos se aglomeraram em frente a sua residência na esperança de o quase ex-candidato rever a sua decisão. O ex-prefeito por quatro mandatos, Erivan Costa maior líder político em evidencia no município, informou que o único postulando à vaga, a partir de agora, é Hélio Costa. "Os outros pré-candidatos retiraram seus nomes e conclamando Hélio Costa para candidato", ponderou o guru do sistema.