sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A CONFUSÃO DE 2012 EM LAGOA NOVA É GRANDE: PODE A NOTAR AÍ.

Isso não deve ser coisa que só aconteça comigo. Meus colegas, blogueiros, devem passar pela mesma situação. De repente, você está num supermercado, um “colhedor” de legumes ao lado lhe reconhece começa um papo sobre política.
Frequentemente, eles nem querem ouvir a sua opinião. “O que mais desejam e dar a sua ‘leitura” pessoal sobre o que acontece, aconteceu e ainda vai acontecer na política Lagoa novense, em função das eleições que se aproximam.
São conversas normalmente agradáveis, sem muito engajamento de parte a parte, que, no entanto, resultam em reflexões absolutamente necessárias para o blogueiro que vive o dia a dia da política.
Vamos a um caso concreto:
Entre gôndolas de frutas, cereais ou até mesmo no setor de bebidas, é normal aparecer um freguês que lhe conhece, já o viu no palanque, já o leu nos jornais ou o ouviu nas rádios.
Pois leiam agora o que me disse o mais recente companheiros de gôndolas:
1 – Não descarte a possibilidade de Cortez Assunção se juntar com Genilson Pinheiro nas eleições de Lagoa Nova, no ano que vem.
2 – A aliança, fraternal e política, entre Genilso e Gracinha Dantas tem data marcada para seu final: a convenção para a escolha do candidato em 2012.
3 – Você sabe mais do que eu que, o PT mudará de posição política em Lagoa Nova, seguindo a direção do vento.
4 – O PT anote não se juntará a Gracinha, mas poderá se juntar a João, Genilson ou Cortez.
5 – Não esquecer que os petistas também podem recriar um clima de convivência com o PSB do prefeito das obras inacabadas..
6 – Finalmente, eu acho que vocês, blogueiros, que têm de trabalhar diariamente com este assunto passam por um mau momento: não têm certeza do que afirmam e nem compromisso com as imprecisões que estão divulgando.
Fazendo minha feira, que é modesta e leva pouco tempo, nem quis discutir com o amigo do supermercado. Ora achei que ele tinha razão, ora entendi que estava meio desinformado.
Seja como for, às vezes é muito melhor conversar com essa gente que não frequentá a imprensa do que com aqueles “experts” que fazem firulas nas suas participações nos meios de comunicação.