quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DESFILE CIVICO MARCA BELO FIM DE TARDE EM LAGOA NOVA - RN

Acabou agora há pouco o desfile cívico com as escolas do município percorrendo as principais ruas e avenidas da nossa cidade, ao som das marchas marciais das bandas de músicas as escolas trouxeram um bom número de alunos e a população também fez sua parte prestigiando os estudante e de sua maneira também fazendo honras ao dia da independência.
Uma coisa que não entendemos, é, o porque dessa misturada que sempre fazem, nas festas tradicionais no nosso sofrido mais esperançoso município de Lagoa Nova, eu sinceramente não entendo o que tem haver, de sempre colocarem os nossos idosos  e também as  representações das igrejas evangélicas e a católica em todos os desfiles que acontecem aqui em Lagoa Nova, eu acho que não tem nada  haver, essa misturada, sou do tempo que cada coisa no seu devido lugar.Isso aconteceu na festa dos agricultores e agora assisto mais uma vez esse sarapaté se repetir.
O respeito que é bom com os nossos símbolos nacionais, quase não existem mais; na hora que se entoa o hino nacional, não se ver mais as pessoas ficarem quietas em posição de sentido, é uma farra só, com raras exerções claro. Mas esse é o nosso Brasil varonil.