Está ficando difícil encontrar um candidato a vice-prefeito para João Maria,(DEM) , nas eleições municipais do próximo ano em Lagoa Nova.
Com o vereador Manoel Frades, “DEM”, cotado para ser o companheiro de chapa está havendo um desentendimento, segundo uma fonte bem situada no grupo do prefeito Erivan das Obras Inacabadas, o problema seria por que Manoel Frades não tem "dinheiro" para dar sustentação na campanha( isso teria sido dito pelo próprio prefeito)
Sem alternativas. O rei mór já fez vários convites a pessoas que segundo ele “tem dinheiro”, mas todos declinaram do seu convite. Dr. André, (DEM) de Currais Novos, quase que se encantava com o canto da sereia, mas em tempo disse não. Macinho do Supermercado santo Antônio, foi outro que já foi convidado, mas deu como resposta um NÃO.
André declinou da disputa pela vaga de vice-prefeito e agora deseja concorrer a uma cadeira no legislativo da cidade de Currais Novos. Também não era o nome da preferência do prefeito, apenas queria fazer média com o Dr. André.
Também já se falou no nome da vereadora líder do prefeito, mas segundo o prefeito ela não tem o capim, ou seja, o dinheiro para arcar com despesas na campanha.
Restou o prefeito tentar engabelar o engenheiro civil José Alves,(foto) que por sinal ajudou e muito nas ultimas campanha do prefeito, e segundo José Alves “o prefeito nunca, nem se quer tinha li agradecido pelas as contribuições que ele tinha doado nas eleições de 2004 e 2008”. E para a sua surpresa o prefeito teria feito esse convite a ele, para que o mesmo aceitasse ser candidato a vice-prefeito nas eleições de 2012, e para não ser deselegante, José Alves teria tido que se sentia lisonjeado, mas esse não era o seu projeto no momento.
Segundo um amigo muito próximo de José Alves, ele não tinha se sentido bem com a proposta do prefeito das obras inacabadas: pois o mesmo teria falado mal de muitos dos seus companheiros, que o ajudaram a ele se eleger, e agora estaria dizendo que para ser vice-prefeito o candidato tem que ter pelo menos uns quinhentos mil reais. (pense num prefeito que costa de dinheiro, coisa que ele não tem nem sabe ganhar).
É impressionante!
Com a divisão entre Genilson Pinheiro, PTB, Cortez Assunção, PSDB e Gracinha Dantas, PMDB, ambos candidatos a prefeito, a coisa estava boa para o candidato do prefeito das obras inacabadas. Mas com a união dos três. Agora está ficando difícil.
Uma pessoa da família de João Maria contou a uma das nossas fontes que ele poderá até desistir da candidatura, pois entre tantos problemas essa do vice é cansativo, por que o prefeito só que um vice que tenha muitas munições para gastar na campanha, e por isso que o candidato poderá largar o barco para não naufragar junto e zelar pelo seu nome que é o mais importante. Pode?