No município de Lagoa Nova ainda não está descartado o lançamento de uma candidatura da terra para a Prefeitura em 2012.
Diante da insatisfação popular com a administração do prefeito Erivan das Obras Inacabadas e do atraso que é o retorno da ex-primeira dama Gracinha Dantas, alguns grupos ainda acreditam na possibilidade da união dos lagoanovenses em torno de um nome novo. O problema reside no fato das principais lideranças políticas de Lagoa Nova, que não integram os grupos Dantas e de Erivan, não chegarem a um entendimento.
Nomes existem. O que falta é diálogo, desprendimento, humildade e o convencimento de que unidos às novas lideranças políticas de Lagoa Nova reúnem totais condições de eleger o futuro prefeito do município.
A continuidade da administração de Erivan das Obras Inacabadas ou o retorno de um clã Dantas são, sem dúvidas, um grande retrocesso para Lagoa Nova.
Erivan frustrou os lagoanovenses com uma gestão desastrosa. Já Gracinha representante dos Dantas está ultrapassada, foi primeira dama e secretário de ação de ação social por oito anos e não deixou um marco sequer e um eventual governo seu não irá acrescentar nada no processo de desenvolvimento de Lagoa Nova.
Diante desse quadro, se faz necessária à união dos grupos importantes da política lagoanovense, como os liderados pelo ex-prefeito Genilson Pinheiro, pelo ex-presidente da câmara municipal Cortez Assunção, pelo ex-secretário de Agricultura Assis Felipe, pelos vereadores Ivamar Domingos e Antônio Carlos, pelo ex-vereador Aristeu Félix, por Lourival Adão,pela ex vereadora Carminha, pelo vereador Luciano pelo PT, pelo PSDC e por outras lideranças da política da terra dos belos verdes cajueiro (que ate isso está contribuindo para acabar com eles).
Esses grupos, se querem realmente o bem de Lagoa Nova e desejam tirar o município do marasmo em que se encontra, têm o grande desafio de construir uma candidatura nova.
Mas para isso, precisam deixar os interesses pessoais, familiares e particulares de lado e mirar o caminho da transformação política, social, cultural e econômica de Lagoa Nova.
Caso contrário, se cada um pensar somente no seu umbigo e na sua conta poupança, Lagoa Nova vai continuar tendo que escolher entre um candidato incompetente administrativamente (grupo do prefeito Erivan Costa), e uma candidata ultrapassada e que representa um grupo que por anos levou Lagoa nova a ser administrada por forasteiros e incompetentes chegados do grupo Dantas (representado por Gracinha Dantas).
Essas candidaturas sequer nascem do sentimento do povo de Lagoa Nova e de suas lideranças políticas. São candidaturas que surgem de cima pra baixo.
Quem patrocina a candidatura do grupo da situação? Os agiotas de plantão. O próprio Erivan diz sem reserva que só apoia a candidatura da sua cria por um pedido dos tais agiotas. É os agiotas quem banca financeiramente a campanha do candidato da situação seja ele que for.
Já a candidatura de Gracinha a tende aos interesses do grupo Dantas (sua filha e seu genro), que quer a Prefeitura para voltar a ter alguma força no cenário político do Estado, já que atualmente está totalmente alijado da política estadual.