sábado, 5 de novembro de 2011

LAGOA NOVA NA SERRA DE SANTANA: OPOSIÇÃO E PROBLEMAS INTERNOS NO GRUPO DO PREFEITO DIFICULTAM PROJETO DE ELEGER A SUA CRIA.

Há um jargão no Marketing Político que diz haver duas formas de um candidato perder uma eleição: uma é achar que já perdeu; a outra é o que já ganhou.
O candidato de preferência do prefeito Erivan das Obras Inacabadas: não terá facilidades para eleger a sua cria.
O prefeito de Lagoa Nova, Erivan das Obras Inacabadas (PSB), poderá incorrer na segunda forma, ou seja, a sua cria poderá perder a eleição por achar que já ganhou.
O blog LN é noticia, editado pelo um grupo de colegas, faz uma análise sobre o momento político atual em Lagoa Nova e mostra que o candidato do atual prefeito não terá esse “refresco” todo nas eleições de 2012.
 
Ao contrário do que pode parecer, há oposição na cidade serrana de Lagoa Nova. Tem pelo menos três candidatos oposicionistas se movimentam para enfrentar seja qual for o candidato apresentado ou apoiado por Erivan das Obras Inacabadas. São eles: Gracinha Dantas (PMDB); Genilson Pinheiro (PTB) e Cortez Assunção. (PSDB), sem falar na possível candidatura de um nome do PT, que também poderá apresentar candidatura para concorrer à eleição majoritária.
Entretanto, as oposições desejam criar um ambiente político que permita a unidade e consequente apresentação de uma única candidatura para enfrentar o candidato do prefeito das Obras Inacabadas.
CONTRADIÇÕES NO GRUPO DO PREFEITO
Vice: Embora muitos já foram convidados, mas até hoje nenhum aceitou o convite para  fazer parte  da chapa majoritária do grupo situacionista.
Não bastassem as várias candidaturas de oposição, o prefeito das Obras Inacabadas enfrenta ainda algumas contradições e alguns problemas que podem comprometer o seu projeto de eleger a sua cria.
O prefeito Erivan das Obras Inacabadas trabalha com a possibilidade de construir a candidatura de vice-prefeito em contradição com a Câmara Municipal, o que não agrada nadica de nada o grupo dos vereadores, principalmente os vereadores Célia Guimarães, Manole Frades, Joquinha, Teofánes Primo e o atual presidente da câmara, Aristeu do Ò que tem planos diferentes e não abre mão dessa indicação.
Como se pode vê, não é tão confortável a situação política do grupo do prefeito Erivan das Obras Inacabadas, pois a postura de “já ganhou” associada com os problemas internos no “grupão”, podem vir a ser exatamente a causa de uma derrota que, para poucos, é tida como improvável. Mas para muitos não é bem assim não…