segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

TITÚLO? A BEIJA FLOR É MESTRE NISSO.


“Valeu João, valeu!!!” na parte traseira do último carro alegórico mostrou a importância e o que representava Joãosinho Trinta para o Carnaval do Rio de Janeiro.

Por outro lado, os ludovicenses devem ficar orgulhosos e agradecidos a Joãosinho, pois antes de sua morte, mesmo doente, conseguiu idealizar com sua genialidade o enredo sobre São Luís. O desfile foi simplesmente fantástico em todos os parâmetros. Seja no Enredo bem explorado e explicado em suas alas e carros alegóricos, no seu samba enredo, seu mestre sala e porta bandeira, comissão de frente e a bateria, que fez três paradas, rebuscando com o som do repique e do surdo numa magia da bateria do mestre “Andre”…
A Beija-Flor conseguiu levantar o público, fazendo com que o seu samba fosse cantado… Acho que a magia tomou conta da Sapacuí… O sabiá cantou e encantou no ninho do Beija-Flor!!!
Escolher um enredo e saber colocá-lo na avenida não é coisa simples!!! O que se viu na Marquês de Sapucaí no amanhecer desta segunda-feira de Carnaval foi a tentativa imensurável do povo gonçalense de levantar a apresentação da Vermelho e Branca de São Gonçalo diante de um enredo que pareceu difícil (ou impossível?) de ser desenvolvido.
Vale ressaltar que as vezes se tem muito dinheiro para o luxo, mas falta carnaval de verdade. Assim passou a Imperatriz, uma escola que atravessou a avenida sem ser percebida pelo público.

A lista de favoritas ao título de campeã do Carnaval carioca deve aumentar com a apresentação de mais seis escolas na noite desta segunda-feira (20). Beija-Flor de Nilópolis, Portela e Unidos de Vila Isabel conseguiram arrancar gritos de “é campeã” no domingo (19) e entram na briga pelo lugar mais alto do pódio.
Elas souberam desenvolver bem os enredos escolhidos, seus sambas enredos são ótimos, seus casais de mestre sala e porta-bandeira foram maravilhosos e suas baterias deram um show de paradas e repicadas…
Mesmo eu sendo um torcedor fervoroso da Mocidade – que fez um desfile brilhante – não posso deixar de reconhecer que a Beija-Flor esteve superior as concorrentes…
Viva João Trinta!!!