Nunca se viu tanta indefinição!!! Diante dessa eleição é que se observa e se pode mensurar com maior clareza que Lagoa nova é um município desprovido de novas lideranças políticas… Todos ficam a mercê de decisões de conchavos para que saiam candidatos, com isso não se lançam, pois parecem que não conseguem ter vôos próprios… Como querem renovar a política?Em diversas cidades brasileiras as candidaturas já estão definidas e muitos candidatos mostram que serão lideres em suas cidades.
Não se ver mais lideranças jovens como Geraldo Dantas, Bitonho,Dedé Machado, Vicente Alves,Chicó Bernadino, Deca Galdino, Zé de Chagas, Erivan Costa, Genilson Pinheiro, Cortez Assunção... Essa geração não esperava acontecer, fazia acontecer!!!
A menos de sete meses para as eleições municipais de 2012, os partidos políticos ainda ficam no movimento dos bastidores. As legendas buscam um pragmatismo e subjetivismo de quem será o escolhido e daquele que aparecerá bem numa eventual pesquisa… Isso é ser liderança? Liderança é aquela que dita suas regras e diz que será candidato a prefeito ou vereador, mostrando a população que tem determinação e perspectivas próprias… Aquele que espera decisões, não passará de um mero soldado!!!
Vários nomes são especulados no cenário político, mas sem nenhum ingrediente que possa aferir um possível destaque para um pré-candidatoem especial. Oque se pode antever é que a disputa, principalmente pelos dois grupos rivais na politica lagoanovense, "situação "(que diga-se de passagem é apior de todos os tempos aqui na terra de Saão Francisco) e a oposição, que até o momento não sabem o que querem.
No entanto, a exemplo da eleição de 2008, o pleito de 2012 em Lagoa Nova deve ser disputado por dois candidatos, e se tiver a terceira via(que acho muito difícil) todo caminha para polarizar-se entre dois candidatos.
A eleição para escolha do próximo prefeito só acontecerá em outubro de 2012, mas já mostra que não será empolgante e sem batalhas.
Vai ser uma eleição de articulação política, com um eficiente trabalho de planejamento de marketing político, que construa junto à “massa” ou ao “povão” uma imagem positiva do potencial de cada candidato… Liderança? Esqueçam!!!