segunda-feira, 21 de maio de 2012

LAGOA NOVA: SERVIDORES RECLAMAM DA PREFEITURA DE NÃO REPASSAR VALORES DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO.

 

Primeiramente estaremos explicando o que é empréstimo consignado, é um tipo de empréstimo com desconto das prestações em folha de pagamento, ou seja, o funcionário recebe seu salário já deduzido da prestação devido ao banco. O órgão pagador, por sua vez, repassa mensalmente os valores descontados dos funcionários à instituição financeira que fez o convênio.

Para surpresa de alguns servidores que fizeram o tal empréstimo, apesar de ter o dinheiro descontado, o dinheiro não é repassado a Caixa Econômica a pelo menos 03 meses, lesando assim os funcionários, ou seja, o dinheiro é descontado dos funcionários porém os valores são desviados pelo prefeito das obras inacabadas  para outras finalidades, "compra de votos e de lideranças políticas".

Conforme artigo 312 do Código Penal Brasileiro - Peculato: "Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, desviá-lo, em proveito próprio ou alheio. Pena de 02 a 12 anos e multa. § 1º - Aplica-se a mesma pena, se o funcionário público, embora não tendo a posse do dinheiro, valor ou bem, o subtrai, ou concorre para que seja subtraído, em proveito próprio ou alheio, valendo-se de facilidade que lhe proporciona a qualidade de funcionário".

Vale lembrar que o próprio Prefeito é um funcionário público pago pelo contribuinte e tem o dever de se comportar como funcionário e não como dono da Prefeitura. Trocando em miúdos ele é um servidor eleito pelo povo e deve atender na prefeitura e não ficar atendendo em casa e perseguindo os servidores concursados que faz as coisas andar pela prefeitura além de juntar um monte de babas ovo na sua calçada do pecado para ficarem fuxicando da vida dos outros...

Fica a pergunta quem deve é a Prefeitura ou servidor que tem a parcela descontada em folha? A Caixa deveria cobrar da Prefeitura já que o convênio é feito com a Prefeitura, se o Prefeito der calote quem vai pagar a conta? Será que os servidores lesados vão pagar a conta duas vezes. Inclusive o nome que deveria ir para o Serasa é o da Prefeitura e não dos servidores que tem o valor da parcela descontada, a gerência não deveria penalizar e muito menos constranger os servidores que na verdade estão sendo prejudicados.

O golpe está sendo dado e é caso de policia, esperamos que as autoridades tomem as devidas providências e que o Sindicato dos servidores publico e a Câmara de vereadores cobre o mais rápido possível a regularização das centenas de servidores que possuem empréstimo consignado.

Na verdade não é pra ninguém entrar em pânico, já que seu nome está em jogo, devem-se começar a articular, pegar os contras cheques dos desconto, ir na Caixa e pegar o extrato de pagamentos para verificar quantas parcelas estão em aberto e exigir do Ministério Público providências para não receberem o Presente de esterem com o seu nome sujo perante os órgãos públicos.
Pense num desastre que é essa administração de Lagoa Nova, o homem não aprende mesmo, já se vão quase  dezoito anos de mandato como prefeito e continua o mesmo, também como diz um amigo de um amigo meu, com aquela equipezinha que esta comandando os destino de Lagoa Nova , você espero o quer além disso.
Só uma pergunta? quem é o assessor financeiro e o secretário de finanças da prefeitura de Lagoa Nova em?