quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

LAGOA NOVA: COMO PAGAR OS SALÁRIOS ATRASADOS DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DE LAGOA NOVA?


aaaaaaapovobrasOra bolas!!! Não existe mágica e nem tampouco nascedouro de recursos de uma hora para outra.
Quando será que as pessoas, os politiqueiros e até a própria mídia colocaram na cabeça que atrasos salariais na educação e na saúde se houver foi por falcatrua do gestor público!!! É inadmissível atrasos de salários nessas duas áreas e até sucateamento de escolas, para isso basta saber como funcionam os repasses do Fundeb e os do FNDE e do PDE.
Se houve atraso de salário e sucateamento nessas áreas é porque o gestor público desviou os recursos públicos, que são federais e, ainda, não cumpriu com a contrapartida do município para essas duas áreas.
Eu disse aqui quais seriam os últimos repasses que o ex-prefeito receberia no mês de dezembro, seja do SUS, FUNDEB, ICMS, FPM. Parece-me que ele deixou de receber a última parcela do FPM, que estaria na conta no dia 31 de dezembro de 2012, sendo a menor entre as três repassadas.
Então, não foi essa parcela que comprometeu o não pagamento do salário de dezembro, haja vista que a Prefeitura continuou recolhendo seus tributos normalmente.
Se os servidores da educação e da saúde não receberam seus vencimentos referente ao mês de dezembro de 2012 é preciso saber o que foi feito com os repasses do SUS (várias rubricas) e do FUNDEB no último mês de 2012. Independente de restos a pagar, o dinheiro para pagamento dos salários dos servidores deveria está na conta bancária da Prefeitura, assim como grande parte do que foi arrecadado com tributos municipais no mês de dezembro.
Os repasses que o prefeito João Maria receberá já são para custear a folha de pagamento referente ao mês de janeiro.
Logo, fica evidente se o ex-prefeito não deixou os recursos financeiros para efetuar o pagamento dos servidores, só vejo uma saída ao atual prefeito – já que não disseram que existem esses recursos nas contas das Prefeituras -, é dizer a verdade aos servidores sobre a situação, dizendo que esse salário não pago será honrado em duas ou três parcelas.
O que não pode é querer empurrar os problemas com a barriga. As verdades devem ser ditas!!!
Fica a dica, como diz um amigo de um amigo deste escriba.