terça-feira, 12 de março de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOA NOVA: LONGE DA EXPECTATIVA DO POVO.



DSC01573
Adicionar legenda

DSC01574DSC01576A Câmara Municipal de Lagoa Nova está morna, gelada e sem discurso. Estivemos presente na última sessão na sexta feira dia 08 de março, e percebemos uma câmara opaca e sem um norte. Uma Câmara Municipal autêntica ela tem que ter "controvérsia", e infelizmente esta não tem. Não Se tira um único vereador que mostre realmente por que estar naquela casa, estão servindo apenas de meras figuras decorativas. Tenho respeito profundo por todos, mas aquela casa hoje não tem lugar para debates. A oposição resume-se apenas ao tanto fez como tanto faz.

Esperamos uma oposição criativa, fiscalizadora e que sempre é venha á ser "bombardeada" nas votações dos seus requerimentos, projetos, e que tenha o seu discurso engolido por todos os lados. O povo é quem perde com isso, por que a oposição  pode ver os seus anseios deslizando pelo "ralo". Mas, segundo um amigo meu a oposição tem tudo para mudar no próximo ano. Sabemos que teremos eleições estaduais, e com certeza a maioria dos edis não votam nos candidatos apresentados pelo sistema, às propostas são tentadoras, e no leilão para adquirir a moeda de troca que é o voto sempre ganha quem dar mais, e quem dar mais geralmente estão fora desse pacote.

Aos requerimentos apresentados e aprovados na referida sessão foram: pedindo para o poder executivo construir quebras molas (lombadas) ou coisa do gênero. Projetos mesmos? Nem em sonho.