sábado, 20 de abril de 2013

A PROCURA É GRANDE POR EMPREGO NAS PREFEITURAS DAS CIDADES DE: LAGOA NOVA, CERRO CORÁ, BODÓ E SANTANA DO MATOS.

Quem votou nas últimas eleições e recebeu em troca a promessa de um emprego na prefeitura, agora corre atrás para garantir a vaga.


Ultimamente de segunda à sexta-feira os dias amanhecem nas cidades de Lagoa Nova, Cerro Corá, Bodó e Santana do Matos com dezenas de moradores fazendo fila nas dependências de um prédio municipal para uma conversa de pé de ouvido com o chefe do executivo.
As pessoas procuram esta autoridade na expectativa de um emprego, já outros querem falar sobre suas necessidades emergenciais. Raros são os casos de pessoas que aparecem com sugestões de interesse público.
Como já virou praxe, durante a campanha eleitoral os pretensos eleitos prometem muitos empregos, isso acaba gerando uma grande expectativa e ansiedade junto a população, que alimenta o sonho de conseguir entrar no serviço público pela janela e assim não ter que deixar sua terra natal em busca de oportunidade de trabalho. 
Informações não oficiais dão conta de que o "CHEFÃO" tem tratado individualmente cada caso e explicado para alguns parlamentares e secretários da administração que a prefeitura não pode comportar todos os empregos prometidos. Cabos eleitorais e familiares de correligionários já estão impacientes com a demora de suas nomeações e quem prometeu os empregos não sabe mais o que fazer para acalmar os ânimos de quem cobra diariamente pelo cargo prometido.
Além disso, tem muito eleitor insatisfeito com à administração, sem falar nos correligionários que reclamam de pessoas que não vestiram a camisa e nem deram a cara a tapa, de alguns que "caíram do céu", e de outros que nem moveram uma palha na campanha e "abocanharam" boa parte dos cargos importantes da administração municipal. Cargos esses que deveriam ser de pessoas que estão desde o inicio na árdua  trajetória, que anos atras sentiram o gosto amargo da derrota e mesmo assim não abandonaram o barco e seguiram firme à vante, diga-se de passagem, afinal foram eles que suaram a camisa para eleger quem atualmente está no poder.
Os novos e velhos coronéis da política das cidades citadas acima, não estão interessados em ações governamentais, através da atração de empresas privadas e incentivos para as pessoas ganharem seu dinheiro de forma autônoma, pois não geram dividendos eleitorais para eles.
Alguns tinham a esperança que bater na porta da prefeitura poderia ser a solução para conquistar o emprego prometido. Coitado dos fiéis eleitores que estão acreditando nos milagres de prosperidade que foram anunciados nos diversos palanques e reuniões políticas. Eles, os crentes nos discursos, não sabem, mas poucos foram escolhidos a dedo e receberam as bênçãos.
O novo gestor vai ter muita dificuldade para conter a fúria de muitos insatisfeitos.