quarta-feira, 30 de outubro de 2013

VEREADOR DE NATAL; LUCENA OPINA SOBRE CONVERSAS ISOLADAS DE FÁTIMA BEZERRA; "VAI VIRAR CACIQUE, VAI TER CACIQUE NO PT"

10864 Em entrevista ao “Jornal da Cidade”, da FM 94, Lucena admitiu que, para o PT, ocupar duas vagas na chapa majoritária em aliança com outras legendas será impossível e, por conta disso, ele defendeu a realização de prévias para escolher qual o projeto que o PT deverá encampar em 2014: candidatura própria ao governo do Estado, ou o Senado Federal. 
 
“Aí nós vamos ter que ir para o voto ou uma prévia. O partido é democrático e tem que fazer isso. Uma prévia para decidir se tem candidatura própria ao governo, ou ao Senado; dois nomes. Por que só um nome? Não é assim. O Suplicy disputou com o Lula a prévia para presidente da República. Por que nós não podemos ter uma disputa interna?”, afirmou o parlamentar, questionando duramente a postulação individualista da deputada Fátima Bezerra, que admitiu estar conversando com lideranças partidárias de outras legendas com vistas à formação de aliança com os partidos que formam a base de Dilma Rousseff no Rio Grande do Norte.
 
Lucena ainda comentou: "Fátima é Fátima; o PT é o PT. Ela não pode estar conversando se ela não estiver conversando com o partido. Vamos acabar com esse negócio. Vai virar cacique? Vai ter cacique no PT? Isso é inaceitável no PT”, disse o vereador. “Vamos conversar, senta todo mundo.Por que a deputada não senta para conversar? Dizer: quero ser candidata… porque ninguém é obrigado a votar em ninguém; não existe nenhuma lei que obrigue. O voto é obrigatório, mas saber em quem você vota não é não”, repreendeu o vereador, destacando que o voto é obrigatório, mas a escolha é livre. “Nosso TSE, que eu diria aqui que é um dos melhores do mundo nesse aspecto, que você vota e no minuto, no segundo… é uma beleza. Então esse é o que você é obrigado a votar, mas obrigado a votar em quem você quiser. Não vai ser imposta por quem quer que seja. Da última vez que tentaram fazer um acordão desse, deu no que deu. Gato escaldado tem medo de água fria. O PT tem que ter muita cautela com essa questão”, afirmou o vereador.
Fonte; Blog Marcos Dantas.