quarta-feira, 20 de novembro de 2013

RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA DA UFRN DE SANTA CRUZ ESTÁ "ABANDONADA" SEM ÁGUA E MATERIAL DE LIMPEZA

11338Uma residência "novinha em folha", moderna, com salas de TV, computadores e ar condicionado. É o retrato da Residência Universitária da UFRN em Santa Cruz. Mas, apesar de todo o conforto,  60 estudantes, dentre eles 20 homens e 40 mulheres estão sofrendo com o abandono da própria universidade, que em algumas situações deixa faltar na residência, material de limpeza, e água até para a higiene dos próprios alunos.
Antes, a UFRN oferecia um auxilio financeiro aos alunos de outras cidades, para ajudar na estadia em Santa Cruz, ajuda esta que foi suspensa com a construção da residência Universitária.  “Só que o prédio já se encontra com vários problemas e ninguém vem consertar. Pra você ter uma ideia, estamos há dois dias sem água pra nada. Está tudo sujo, fedendo, banheiro, pias”, disse Adriano Lisboa, estudante de enfermagem e vice-coordenador do Centro Acadêmico de Enfermagem, em contato com o Blog do Marcos Dantas. Mesmo diante de todo o sofrimento, a direção da UFRN de Santa Cruz disse aos moradores da residência que não podem fazer nada, e quem pode resolver a situação é apenas o Campus Central de Natal.
O Blog recebeu uma lista de reivindicações dos alunos da Residência Universitária da UFRN de Santa Cruz. Clique aqui e veja a integra. 
Fonte Blog MarcosDantas