terça-feira, 3 de dezembro de 2013

A VERDADEIRA OPOSIÇÃO, NÃO É SER DO CONTRA

Ser oposição é um desafio que ainda precisa ser compreendido como algo fundamental para a boa democracia. Ser oposição vai muito além dos grupos políticos ou rixas partidárias.
A necessidade de representar os interesses da população e não os de um determinado grupo ou de fulano de tal, de se defender pontos de vistas diferentes e ter uma personalidade ímpar, pensando na comunidade fazem nascer à verdadeira oposição.
Muitos confundem oposição com a palavra “ser do contra”. A verdadeira oposição é feita de opinião com responsabilidade, de exigir e sugerir melhores serviços para população, denunciar as irregularidades, não admitir os erros e omissões do Poder Público. É importante que a verdadeira oposição estude a aprove o que é bom para a cidade e sua gente.
Os debates entre oposição e situação são fundamentais para boa democracia, sendo que a Câmara Municipal é uma Casa de opiniões, de diferenças. Isso precisa ser respeitado.
Os debates e a verdadeira oposição precisa ser respeitada. Não podemos continuar assistindo uma política velha, onde os bons projetos são rejeitados, as importantes indicações não são atendidas e o povo fica a mercê de uma política desgastada.