quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

CANTOR DE FORRÓ SE REVOLTA, A SER É ABORDADO POR POLICIA MILITAR DE CAICÓ.


Mesmo com a precariedade das viaturas e outros itens de suporte à tropa, o trabalho de patrulhamento ostensivo da PM está sendo realizado a contento nos bairros e avenidas da cidade de Caicó, tanto que o índice de abordagens a carros de passeios, motos e até veículos de carga, tem aumentado as apreensões de drogas e armas.
Na manhã de hoje, em um dos bairros da zona norte de Caicó, um patrulhamento de rotina da Polícia Militar tinha como propósito a continuidade das abordagens veiculares naquele setor, e para aumentar a segurança de todos, motoristas e ocupantes dos veículos também foram revistados, mas para a surpresa dos policiais, o cantor Paulo Cassiano, que também teve o carro revistado, retrucou à abordagem, alegando seu envolvimento no meio artístico, o que nada tem haver.
Diante do que ele chamou de "constrangimento", o cantor procurou várias autoridades da cidade para reclamar a atitude da polícia, e achando pouco foi até o quartel do 6º BPM, e com voz em tom alterado... proferiu insultos ao oficial que o abordou, inclusive lá ele descobriu que não é tão famoso assim, pois o tenente que ordenou a abordagem trabalha em Jardim de Piranhas, e um soldado que o acompanhava não reconhecera o famoso artista de Caicó.
Princípio da abordagem
"Abordagem Policial é a técnica utilizada pela polícia para interceptar alguém com o objetivo preestabelecido. Entendemos ser a abordagem policial um tema de grande relevância para todo e qualquer policial, seja civil ou militar, federal ou estadual. Todo ato de abordar deve estar embasado numa motivação legal. Não deve ser um ato isolado do Estado (E esse não foi), ali representado pelo policial, arbitrário ou ilegal. Essa motivação deve ser explicitada para o abordado assim que for possível a fim de fazê-lo compreender a ação da polícia, o uso do poder do Estado para limitar ou impedir direitos individuais em prol de um bem maior, de um bem social ou coletivo"
. Fonte: SCRIBD