quinta-feira, 31 de julho de 2014

CAMPANHA 2014: CANDIDATURA DE HENTRIQUE ALVES ESTA MAIS FOCADA PARA O INTERIOR.


O deputado federal Henrique Eduardo Alves, candidato ao Governo do Estado, não se preocupa muito quando a assessoria de campanha lhe alerta sobre a sua rejeição junto ao eleitorado da classe média natalense.

Isso porque o negócio do presidente da Câmara Federal é direcionar o seu ‘foco’ para prefeitos e lideranças do interior, “por achar que estes são facilmente seduzidos pela ‘força do compromisso’”, disse uma fonte dos bastidores da campanha…

Eu tenho a ‘força’
Para isso, a campanha peemedebista estaria armada com mais de 200 milhões de ‘compromissos’ para seduzir os gestores municipais do RN e fazer a máquina de guerra girar… Tornando a capital do Estado pequena para o candidato.
Que, aliás, faz jus ao apelido conquistado nas rodas de conversas políticas pelo interior, de “Riquinho-Rico”.

Alvejado
Diante de tanto poderio, quem está sendo penalizado é o concorrente Robinson Faria, que vem sofrendo para conseguir – e manter – novos aliados… Nas últimas semanas, Henrique já subtraiu de Robinson vários apoios de prefeitos do interior.
A ordem é dobrar ou triplicar os motivos para tomar e manter a ‘força do compromisso’ do lado bacurau.

Nem vem, nem vai
Falando nisso… Uma fonte ligada ao presidente do PSD contou que nas análises do quadro eleitoral feitas pelo grupo do vice-governador há constatação de um isolamento positivo em favor de Henrique aqui na capital. Segundo o informante, diante das amostras também há a evidência de que o anti-henriquismo em Natal não está, pelo menos por enquanto, fazendo migrar o produto dessa rejeição para os seus adversários.

Para evitar o desgaste
À vista disso, o candidato-presidente Henrique Alves já estaria até mesmo decidido a não enfrentar as caminhadas enfadonhas pelas ruas de Natal. Que Wilma vá sozinha!

Aliás…
…diante de tanto compromisso que se alastra pelos rincões do Rio Grande do Norte, há quem opine que o Ministério Público precisa urgentemente contratar um contador para os seus quadros… Para fazer contas simples…
Verificar se a receita das campanhas é compatível com as despesas das máquinas de fazer votos.