segunda-feira, 18 de agosto de 2014

O IMPOSSÍVEL PASSA A EXISTIR NA POLÍTICA DO RN: GETÚLIO REGO SACRAMENTA APOIO DO DEM Á HENRIQUE PARA O GOVERNO.

"RN está literalmente quebrado", diz deputado que era adversário histórico de candidato do PMDB

Centro geográfico e político e caixa de ressonância de uma região que reúne quase 40 municípios,  Pau dos Ferros ofereceu na noite deste sábado (16), uma demonstração de como a união em torno de interesses maiores do Estado pode ajudar a superar divergências politicas e lutas partidárias.

Getúlio, empolgado, cumprimenta o novo aliado em Pau dos Ferros (Foto: divulgação)
Numa autêntica festa democrata, o deputado Getúlio Rego (DEM) anunciou formal e oficialmente o seu apoio e de todo o seu grupo político à candidatura do deputado Henrique Alves (PMDB) a governador do Rio Grande do Norte.
“O nosso partido decidiu não ter candidato próprio. E decidimos quem apoiar da maneira mais democrática. Ouvimos o povo. E ouvimos os dois principais candidatos. E fizemos uma opção por você, Henrique, com o seu preparo, prestígio e experiência”, declarou Rego.
“A pessoa certa”
“O Rio Grande do Norte está literalmente quebrado e você é a pessoa certa para tirar o estado desta situação. Estamos convencidos de que é preciso construir uma opção viável e palpável para que o Rio Grande do Norte possa se reerguer”, acrescentou.
A declaração e o anúncio de apoio foram feitos em um comício de lideranças do Democratas que lotaram Éden Clube, em Pau dos Ferros. Prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de diversos municípios do Oeste marcaram presença no evento.
O presidente da Assembleia Legislativa e candidato à reeleição, Ricardo Motta (PROS), também participou do encontro. Do senador José Agripino,  presidente estadual e nacional do DEM ao prefeito Fabrício Torquato (DEM), passando pelo deputado federal Felipe Maia (DEM) e o ex-prefeito Leonardo Rego (DEM),  as lideranças se revezaram ao microfone para destacar a competência, o compromisso e a habilidade de Henrique Alves.
Multidão prestigiou evento (Foto: divulgação)
“Mais da metade desse povo, que não vende o voto, mas troca o voto por serviço prestado, nunca votou em você. Agora vai votar porque foi convencido democraticamente. E quem os convenceu, Henrique, foi você, que mostrou ser competente e preparado”, disse o senador.
Sem acordão
Antes, o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, mandou um recado aos adversários da aliança política: “Aos que tratam esta aliança pejorativamente de acordão, eu recomendo que ponham o pé no freio, porque a retaguarda é estreita”. E arrematou: “Não fazemos parte de qualquer acordão, mas de cabeça aberta estamos pensando e fazendo o que é melhor para o futuro do Rio Grande do Norte”.
Ao final do encontro, Henrique fez um emocionado de agradecimento. Disse que se a reunião em que foi pedir o apoio dos democratas foi a mais difícil de sua vida, a deste sábado foi a mais importante. “Não quero o apoio e o voto de vocês por agradar, agradar por agradar ou tentar ser esperto ou ser o que não sou. Já cometi erros no passado, na juventude, no tempo do enfrentamento e do radicalismo, mas amadureci, mudei “, disse o deputado e candidato a governador.
Depois do que chamou “noite inesquecível de Pau dos Ferros”, Henrique e os “caravaneiros da Mudança” retomaram o giro pelas cidades do Alto Oeste.
Com informações da Coligação União pela Mudança.