terça-feira, 2 de setembro de 2014

AS MUDANÇAS QUE OS CANDIDATOS ESTÃO PREGANDO NO RN.


Tenho alimentado diariamente nosso blog e resolvi deixar minha modesta opinião sobre a disputa eleitoral pelo governo do Estado..

Como todo potiguar, vejo o senhor candidato ao governo Henrique Eduardo Alves pregando mudança na politica e no modo de governar..

Sabemos que o eleitor quando escolhe seu candidato também está escolhendo um grupo de pessoas para governar com ele.. Ninguém governa só…

Quando votamos num candidato, votamos na sua esposa, seus filhos, irmãos, pai e mãe e agregados.. Votamos também em seus amigos, assessores e aliados políticos..

Assim, votando em Henrique Alves, votamos em José Agripino, Wilma de Faria, Garibaldi Alves, Agnelo Alves, Lavoisier Maia, Geraldo Melo e Cassiano Arruda(sogro)… 
Sinceramente não vejo como esta turma possa mudar, ou saibam mudar, eles são os mesmos que há mais de 40 anos vem mandando e desmandando no RN do mesmo jeito..

São protagonistas da velha politica dos prefeitos, fazendo convênios para pavimentar ruas e fazer praças, quando o Estado precisa muito mais que isso..

Hoje o RN ainda vive economicamente dos projetos vitoriosos do ex-governador Cortez Pereira.. Tire o camarão, fruticultura, sal e o turismo da nossa economia que o RN afunda, tudo porque estes políticos do acordão nada fizeram para estruturar nosso RN com uma politica de auto-sustentabilidade econômica nos últimos 40 anos..

Nossa pecuária depende do programa do leite que é pago pelo contribuinte, se o Estado parar de financiar nosso bacia leiteira vai a bancarrota, o algodão foi dizimado sem nenhuma ação destes políticos dinossauros para impedir ou restabelecer a cadeia produtiva.. Nossa economia é muito dependente da Petrobrás que em nada deve a ações desta turma do acordão..

O que dá certo aqui são os investimentos privados que nada depende de politicas publicas dos governo tendo em vista o ambiente hostil do poder público com as empresas aqui instaladas..

O ensino público perdeu a qualidade que era melhor que o ensino privado quando todos diziam que escolas particulares era o pagou passou..

Por falta de politicas sociais emancipatórias desta turma que governa desde 1974 a violência tomou conta do nosso RN..

Com esta turma o RN continuará do mesmo jeito, os secretários serão os amigos de José Agripino, Wilma, Garibaldi e do próprio Henrique, ou seja o mesmos..

Os partidos que ficaram no poder serão os mesmos, ou seja: DEM, PMDB, PSDB, PR, PDT e PSB… Ou vocês acreditam que esta galera vai mudar depois de velhos??

Toda patota de Henrique e Garibaldi Alves participaram do desastre do governo de Rosalba…

Mesmo que Henrique Alves queira mudar, a turma dele não vai mudar.. O que mudará é o discurso de Henrique caso ele ganhe a eleição..

É o pior é o fato que sendo Robinson Faria eleito governador, também não mudará nada.. Aliais, quem não muda nunca é a maioria do eleitorado potiguar que adora votar nas dinastias politicas do RN..

Por Renato Dantas