terça-feira, 28 de outubro de 2014

LAGOA NOVA JA COMEÇA AS MOVIMENTAÇÕES POLÍTICA PARA AS ELEIÇÕES DE 2016.

Os desentendimentos em grupos fazem parte do jogo político, da mesma forma os rompimentos, as alianças entre velhos rivais e, a formação de novos grupos. Lagoa Nova maior cidade da chamada serra de Santana,  cidade de 15 mil habitantes vive esse momento, o ex Prefeitos da cidade Erivan Costa DEM/PSB/PSD e Luciano Santos do PMDB, do grupo histórico do ex prefeito Geraldo Dantas, são históricos adversários.
Os desentendimentos no grupo da atual oposição fazem com que a cada dia surja um fato novo na política de Lagoa Nova. No fechamento para os apoios a os candidatos estaduais e federal aqui na terrinha, aconteceu o primeiro rompimento e a saída de um vereador dos mais votado da cidade na ultima eleição, que foi o Vereador "Tonhão" (PMDB). Recentemente saiu o ex vereador Aristeu Félix do  PTB, que já anuncia aos quatro cantos do município que deverá emprestar o seu apoio a candidatura de Erivan Costa, numa possível candidatura ao executivo municipal de2016.
Nova Geração: A campanha de 2014 apareceu um novo nome que poderá desbancar os dois grupos predominantes na cidade de Lagoa Nova; Ronailson filho de Joaquim Luiz o Quincas (já falecido) vem liderando a formação de um novo grupo político, que já conta com o reforço de várias lideranças do município, vereadores e ex vereadores  e tem as bênçãos de parte dos partidos; PR, DEM, PMDB, PSB, PSDB, PDT entre outros.
O retorno do ex vereador Aristeu Félix ao grupo liderado por Erivan Costa é o assunto mais comentado do momento na cidade.
Resultado de imagem para foto joão maria prefeitoPara as eleições de 2016 há grandes possibilidades do lançamento de 4 nomes para avaliação pré eleitoral, um nome que deve ser o Prefeito João Maria DEM, que poderá ser candidato a reeleição;
Resultado de imagem para foto Erivan costaOutro é o nome do Ex prefeito Erivan Costa ainda filiado ao PSB e que devera desmbarcar no partido do agora governador Robinson PSD,que sonha em comandar o município pela quinta vez;

Resultado de imagem para foto Luciano SANTOSO terceiro nome sairá do grupo do PMDB, nome já bastante badalado que, é o do ex vereador Luciano Santos, que foi o candidato a prefeito pelo PMDB nas eleições de 2012;


Foto de Carlos Germano.
E por fim, A grande novidade é o quarto candidato que poderá sair de um novo grupo que está sendo formado por dissidentes dos demais partidos e que será liderado pelo Jovem empreendedor do ramo de construções Ronailson filho de Quincas (já falecido), que foi a revelação nessa campanha de 2014 e que já aperecen em todas as apostas como um dos candidato mais forte para disputar o palácio Serrano. Ronailson foi o coordenador e um dos responsáveis pela grande votação que a deputada federal eleita ZE NAIDE MAIA, obteve aqui na cidade de Lagoa Nova. 
Agora, que comecem a roncarem os tambores, pois a zoada na terra dos quase ex cajueiros vai ser grandes.
Pense num povo pra gostar de política ...