Após as primeiras medidas para reduzir a fila e o tempo de espera de quem procura os serviços da Coordenadoria de Habilitação, o diretor Geral do Detran-RN, Marcos Freire, se volta, após discutir o problema com coordenadores de área, para agilizar o atendimento na Coordenadoria de Registro de veículos, iniciando pelos setores de Vistoria e Emplacamento.
Sitônio
Dantas de Oliveira, que responde pela chefia da Vistoria, explicou que
agora os portões se abrem às 7h30 para que os condutores que procuram os
serviços de vistoria e emplacamento, possam entrar com os veículos e
estacioná-los no galpão da Vistoria ou enfileirá-los no setor de
Emplacamento, que fica paralelo à Vistoria. Embora o expediente comece
às 8h, um servidor recolhe a documentação do veículo e pessoal do
interessado para adiantar o serviço.
Quando
começa o expediente, o condutor entrega ao vistoriador a guia de laudo
que já lhe foi entregue pelo servidor, com as principais informações
sobre o veículo e proprietário, para que possa realizar a vistoria. Após
receber o laudo com os devidos registros efetuados pelo vistoriador, o
condutor se dirige a um dos guichês que fica no próprio espaço da
Vistoria, para a finalização do laudo. Em seguida se dirige à primeira
sala, na lateral do prédio da Coordenadoria de Veículos, vizinha à
Vistoria. E daí segue o trâmite normal.
Com
essa medida, de adiantar o serviço antes de começar o expediente,
Sitônio disse que o serviço ficou mais ágil, reduzindo as filas e
trazendo mais comodidade ao cliente. “Antes,
terminava o expediente às 14h e o pessoal da Vistoria ficava às vezes
até duas horas atendendo, mas agora, quando dá 14h30, no máximo, o
galpão da Vistoria está vazio”.
Fonte Blog Barra pesada