quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

AGORA VAI! SERÁ QUE VEREMOS A GESTÃO DAS CIDADES DA SERRA DE SANTANA FUNCIONAR?

Resultado de imagem para foto de desorganização A desculpa nesses últimos dois anos das gestões melancólicas dos prefeitos das cidades da Serra de Santana,  aqui no meu Seridó Potiguar foi a falta de parceria com o governo do Estado, como se os municípios da Serra só teriam desenvolvimento em suas mais diversas áreas com os recursos advindos dos convênios firmados com o governo do estado.
Tudo não passa de uma grande balela, que os  cidadãos sempre caíram feito pato…

(Os recursos para educação (Fudeb, FNDE), saúde (SUS), FPM são repassados rigorosamente todos os meses, em até três parcelas), pelo governo federal diretamente para as contas das prefeituras de Lagoa Nova, Bodó, Cerro Corá, Santana dos Matos, São Vicente, Florânea e Tenente Laurentino

Os recursos da educação são gordos, além das prefeituras terem que aplicar na educação de toda sua arrecadação – os tributos é um deles (uma caixa preta) -, 25%.

Os recursos da saúde para essas cidadessão gordos (como diz o matuto). Recebe mais que muitos outros municípios da região. Os recursos são repassados diretamente pelo governo federal para as contas das Prefeituras.

Alguém, ou alguns dos vereadores sabem quanto esas Prefeituras recebeu nesses últimos dois anos em recursos advindos de emendas? Esses recursos também são repassados pelo governo federal.

Alguém sabe quanto essas Prefeituras recebeu nesses últimos dois anos em convênios com o governo federal?

Mesmo recebendo toda essa grana, os gestores desses cidades sempre tem como desculpas para suas faltas de gestão a não parceria com o governo Estado, porém sequer fala sobre as aplicabilidades de todos esses recursos…

E o povo continua acreditando!!!
E os nobres vereadores? Na verdade não entendem do mastigado e nem se importa em aprender... Como bem diz alguns deles: Se eu não tivesse dinheiro pra comprar os votos pra me eleger eu não estava sendo vereador.