quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

EX PREFEITO É PRESO E TRANSFERIDO PARA PENITENCIÁRIA, POR CAUSA DE NOTAS FISCAIS FALSAS



Foi preso na tarde de hoje (24/02), na cidade de Esperantina, o ex-prefeito do município, Antonio Felipe Santolia Rodrigues (sem partido).
O ex-Prefeito foi preso por volta das 15:00 horas  e encaminhado direto  para a a 13ª Delegacia de Policia Civil, onde em seguida foi submetido a um exame de corpo de delito no Hospital Regional Julio Hartman e posteriormente foi transferido para a Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo, com sede no próprio município. 

Santolia, foi preso pelo Delegado Maycon Kaestner, da cidade de Luzilândia, que substitui de forma temporária o Delegado  titular, da 13ª Delegacia Regional de Policia Civil,  Igor da Rocha Gadelha, logo após  ter prestado   depoimento no famoso e polêmico caso das Notas Fiscais falsas, onde o mesmo é acusado de desviar quase um milhão de reais com o ex-Secretário Municipal de Finanças, Geraldo Vieira Diniz.
Vale ressaltar que a prisão de  Santolia, ocorreu em decorrência de um Mandato de Prisão Preventiva, expedido anteriormente pelo meritíssimo Juiz de Direito do Fórum Desembargador Walter Carvalho Miranda,  Dr. Ulysses Gonçalves da Silva Neto, referente a um processo do ano de  2009 na Justiça por apropriação indébita previdenciária, junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social – INSS.

Lembrando que o ex-gestor, responde pelo crime regulamentado pelo art. 168 do código penal e pode pegar pena entre dois a cinco anos de reclusão, além do pagamento de multa.
“Na época em que ele foi prefeito de Esperantina, ele recolheu valores de salários de servidores públicos do município e não repassou para o INSS, e isso prejudica a aposentadoria dos servidores. O valor não temos conhecimento porque já constam nos autos do processo na justiça. O juiz expediu o mandado de prisão em dezembro do ano passado e cumprimos a busca e apreensão do indivíduo”, contou o competente Delegado Igor Gadelha.
Jornalesp