sexta-feira, 22 de abril de 2016

Acesso ruim ao atendimento odontológico em LN: Por que só dão as fichas uma vez por semana? o cidadão tem que sair de casa de madrugada para lutar por uma ficha!

Imagem ilustrativa

Toda sexta-feira é o mesmo martírio para o cidadão que pretende usar o serviço de saúde bocal do município de Lagoa Nova. A grande fila, poucas fichas, e um tempo de espera enorme para pegar uma simples ficha.É preciso sair de casa pela madrugada , a distribuição é feita apenas uma vez por semana para um atendimento que só se dará apenas na próxima semana. Esses são alguns dos martírios que a população enfrenta na saga por um direito constitucional, que é o acesso a um tratamento dentário digno.

Ficam as indagações entre a população, por que as fichas só são distribuídas na sexta-feira? Por que o acesso ao atendimento piorou? Depois que mudou o local de atendimento que antes era feito em um local próximo ao banco do Brasil, e agora se dá em uma sala anexa ao posto de saúde?

Já que as fichas são distribuídas para próxima semana, por que não são entregues durante toda a semana? Ou no mesmo dia do atendimento? Por que segundo os próprios usuários o acesso ao atendimento era mais fácil no local antigo, antes de vim para a sala anexa ao posto de saúde?

São essas perguntas e problemas que os cidadãos lagoanovesses esperam que sejam respondidas e solucionadas pelos responsáveis por gerir o acesso ao atendimento odontológico  Municípal.