sexta-feira, 22 de abril de 2016

ELEIÇÕES 2016: BASTIDORES DA POLÍTICA DE LAGOA NOVA RN.


Resultado de imagem para foto Ivamar domingosIvamar Domingos será pré-candidato a vereadorO agricultor e suplente de vereador Ivamar Domingos, será novamente candidato a vereador pelo município de Lagoa Nova. Com um leque de serviços prestado em sua comunidade, Distrito de Manoel Domingos e adjacências , Ivamar Domingos concorrerá mais uma vez a uma vaga na Câmara Municipal. Segundo uma fonte segura e com livre acesso ao politico, Ivamar tem dito quer; o legislativo local precisa de um representante barrense que lute pelos interesses e idéias do povo de sua localidade. Ivamar que nas eleições de 2012 concorreu pelo PMDB, obtendo uma expressiva  votação, mas não conseguiu os votos suficientes para se eleger , vai tentar mais uma vez conquistar uma cadeira (que nunca deveria ter saído) no Legislativo lagoanovense pelo PMDB, partido que faz parte da ala oposicionista local e apoiará a candidatura apresentada pelo partido. A expectativa do suplente é que sua votação cresça muito nestas eleições.

Resultado de imagem para foto Val AraujoMais um candidato a vereador.

E quem está prestes a lançar sua pré-candidatura a vereador pelo município de Lagoa Nova, é o produtor de eventos e proprietário da ITEM pesquisas e sondagem de opiniões publica, Erivaldo Trindade de Araújo, popularmente conhecido na região como "VAL ARAÚJO". O jovem produtor de eventos, tem conversando bastante com a juventude, amigos e familiares, e a tendência é que nas próximas semanas uma decisão concreta seja tomada. “Essa não é uma decisão só minha, essa decisão passa pela minha família, meus amigos e por outros segmentos que temos procurado conversar. Se acharmos que será viável, lançaremos nossa pré-candidatura, mas tudo no seu devido tempo”, vem dizendo o Val Araújo. O jovem aceitou o convite e se filiou ao PSD, partido liderado pelo ex prefeito municipal Erivan Costa. Val é um jovem determinado e corajoso, capaz de alavancar seu nome como pré-candidato a vereador, colocando-o com chances reais de elegibilidade para as eleições que se aproxima. Vamos aguardar...


Resultado de imagem para Foto Gilvan Emidiovereador desiste de candidatura

Uma notícia que vem pegando, alguns políticos na cidade de Lagoa Nova de surpresa nesta semana. O  atual vereador e pré-candidato ao legislativo municipal, Gilvan de Emídio, informou na última terça-feira, dia 21, a uma fonte deste blogueiro que desistiu de sua pré-candidatura a vereador pelo município. Gilvan que foi candidato nas eleições de 2012 pelo Partido Democratas (DEM) e obteve uma expressiva votação, segundo a fonte; Gilvan vem se decepcionando muito com os políticos a maneira de fazer política no município de Lagoa Nova. e esse seria o principal motivo de sua desistência. O vereador informou apenas que vai se dedicar única e exclusivamente as labutas do campo.


Candidatura nova em Lagoa Nova.

Buscando assumir papel fundamental no processo de mudança político administrativa do município de Lagoa Nova, o PR apresentará candidato ao cargo de prefeito nas eleições deste ano. Focando em um melhor desenvolvimento e crescimento econômico, social e cultural para a cidade, a legenda que já conta com diversas forças políticas e populares, decidiu que lançará o nome do empresário do ramo de construção civil, Ronailson de Quinca como pré-candidato a prefeito na cidade dos quase ex cajueiros. O empresário, vem trabalhando para ser a principal referência de oposição em Lagoa Nova. O partido está empolgado com o nome do empresário e acredita em uma grande aliança para enfrentar o atual comando no município.

Resultado de imagem para foto Ivamar domingosErivan Costa; Um nome plenamente conhecido nos quatro cantos do Município de Lagoa Nova, quando Prefeito fez muito pelo município. Não existe uma obra se quer nos povoados e na cidade que não tenha a marca registrada de Erivan. Governou Lagoa Nova por 18 anos, sendo um politico sem maldade, brincalhão e bastante atencioso com o povo. Seria um excelente nome na concorrência a Prefeitura, se não fosse alguns processos que infelizmente ainda responde na justiça, tornando-se provavelmente impossibilitado de concorrer no pleito eleitoral de 2016. Mesmo ocorrendo de não ser candidato, Erivan Costa é uma figura muito importante em qualquer palanque, pois sua experiência e popularidade merecem total credibilidade, e o candidato a Prefeito que obtiver o apoio do ex-prefeito, com certeza já começará a campanha com o pé direito.

Resultado de imagem para foto Luciano SantosLuciano Santos: Ex vereador, concorreu ao puder executivo em 2012 pelo o PMDB, não conseguindo exito. Atual presidente municipal do PMDB, mais uma vez ver a possibilidade de sair candidato a prefeito, agora nas eleições de 2016, resta saber se dessa vez vem com mais musculatura, para enfrentar a maquina enferrujada  da administração local.
Pois bem, fizemos um simples RAIO X das possíveis candidaturas de Prefeito, mas não poderia também deixar de falar a respeito de outros nomes que estão camuflados esperando a hora certa de entrarem no tabuleiro eleitoral lagoanovense e por serem peças tão fundamental no xadrez politico de Lagoa Nova..

Resultado de imagem para FOTO PREFEITO JOÃO MARIA LAGOA NOVAPrefeito João Maria sem pressa em Lagoa Nova.

O prefeito JM da cidade de Lagoa Nova está sem pressa para abrir o debate sobre a sua sucessão no município. Em Lagoa Nova, até as pedras estão doidas para ouvi quem o prefeito lançará como candidato, mas ele, porém, se recusa a tratar deste assunto agora. Por esse motivo, João evita emitir opinião sobre as possíveis candidaturas de Erivan e da vice prefeita Vitória à sua sucessão. O prefeito teme que um lançamento prematuro atrapalhe suas estratégias eleitorais. Indagado mais uma vez por uma fonte desse blogueiro, João disse que é ‘tempo de governar’ e que só falará sobre eleição no final do mês de maio, temendo haver confusão no seu grupo político.