terça-feira, 12 de abril de 2016

Eleições 2016: Três candidatos ao poder executivo lagoanovesse articulam suas candidaturas

Erivan Costa, Ronailson de Quinca  e Luciano Santos
Nesse ano de 2016 milhares de brasileiros vão as urnas para decidir os governantes dos seus respectivos municípios. A responsabilidade é grande para os postulantes ao cargo de chefe do executivo municipal. Em Lagoa Nova três possíveis candidatos, articulam suas candidaturas. São eles: Erivan Costa (PSD), Ronailson de Quinca (PR) e Luciano Santos (PMDB).
Vamos ver os perfis políticos deles e suas possíveis dificuldades para campanha:

Erivan Costas: Ex-prefeito do município, ele já ocupou o cargo de chefe do executivo por quatro mandatos. É o líder do grupo politico que comanda a cidade initerruptamente há quase 12 anos.  Ele deseja continuar com seu grupo politico no poder e volta a administrar a cidade.
Dificuldades: Com tantos mandatos o desgaste politico é inevitável. Seus pontos fortes e francos já foram bastantes expostos ao longo de sua vida pública. Além de alguns problemas de ordem jurídica.

Ronailson de Quinca: O jovem empresário do ramo da construção civil, presidente do PR Lagoa nova. Aparece como a supressa para o pleito municipal.  Almejando trazer a eficiência do setor privado para administração pública.
Dificuldades: Ainda não é um nome tão conhecido como seus dois oponentes, para grande parte do eleitorado.

Luciano Santos: O ex-vereador que disputou a última eleição para prefeito a frente da oposição. Vem novamente disputar o cargo do executivo com uma sigla partidária forte no município o PMDB.
Dificuldades: Desde o fim da campanha de 2012, o grupo politico que o apoiou vem se desentendendo, e ele ficando somente como a liderança de seu PMDB.  Não se fixando como ‘’o cabeça’’ maior da oposição.

COMO O ELEITOR PODE ESCOLHER MELHOR SEU CANDIDATO A PREFEITO

Antes de escolher o prefeito de seu município, o eleitor precisa conhecer os problemas da cidade e ver se as propostas dos candidatos vão ao encontro das soluções desses problemas.  E também procurar entender que o candidato não assumirá o cargo sozinho. Ele também terá suas decisões influenciadas por seus financiadores de campanha. Portanto, o eleitor deve saber quem está por trás de seu candidato e que interesses eles representam.