terça-feira, 5 de julho de 2016

Está sentindo a falta do feijão no prato por causa do preço né? pois saiba,Dilma quando era presidente doou 625 toneladas de feijão pra cuba


A presidente afastada Dilma Rousseff doou no final de 2015 cerca de 625 toneladas de feijão para Cuba. Além de doar o alimento, que atualmente está em falta no mercado brasileiro, Dilma também arcou com o custo de transporte rodoviário e alocação no navio. O tipo de feijão escolhido foi o conhecido como “2”. O alimento foi acomodado em sacos de cinquenta quilos cada.

leilão de contratação de frete para o transporte da doação foi realizado em outubro do ano passado e também teve como justificativa a mesma Lei 12.429, de 20 de agosto de 2011, que  permite ao governo federal doar estoques públicos alimentícios para assistência humanitária internacional. A ação integra o Programa Mundial de Alimentos, das Nações Unidas.

Atualmente, o quilo do feijão já custa R$ 18 em alguns supermercados. O preço está tão elevado que nas redes sociais virou piada o fato de muitas pessoas guardarem feijão em potes de sorvete, só que o grão agora está mais caro do que o próprio doce.