domingo, 28 de maio de 2017

Uma ''nova'' pratica danosa instala-se em Lagoa Nova,a politica do pão e circo para o seu sofrido povo

(Foto: Imagens ilustrativas de internet)

política do Pão e circo (panem et circenses, no original em Latim) como ficou conhecida, era o modo com os  líderes romanos ludibriavam  a população em geral, para mantê-la cega aos problemas sociais existem na comunidade  e de forma camuflada  enganavam  o povo com migalhas  festivas e alimentares para assim conquistar o apoio do inocente cidadão romano.

Nos dias atuais a coisa não mudou muito,festas em praça pública ,  lanchinho ''grátis'' e muita demagogia fazem o enredo de mais uma festa do agricultor da cidade de Lagoa Nova .A verdade é que o  sofrido homem do campo merece muitas homenagens e respeito,porem isso começa com incentivos a sua atividade de trabalho,apoio técnico e logístico para expandir suas produções.

Em síntese ,o que o homem do campo e os demais cidadãos lagoanovenses  não  precisam   da  politica do pão e circo demagógica ,mas sim  de atitudes verdadeiras  de seus gestores na busca pelo  desenvolvimento do campo e da cidade .

Já dizia o  presidente estadista americano Abraham Lincoln,Pode-se enganar a todos por algum tempo, pode-se enganar alguns por todo o tempo, mas não se pode enganar a todos todo o tempo.