quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Medalha Tiradentes: uma frustrada tentativa de esconder a rejeição popular


“Vendedor de ilusões”, “Conto do vigário”, “histórias para boi dormir”, estes, são os nomes usados para dá significado as histórias inverídicas usadas por políticos de má fé, cujo o objetivo  principal é tomar proveito da inocência alheia e enganar sem piedade a população.
Hoje em dia, em Lagoa Nova, achava-se que as práticas da velha política tinham sido superadas, mais para a surpresa de muitos, o atual prefeito, comprovadamente, dia-pós dia tem se mostrado: um autêntico garoto propaganda da falsa moral, imprimindo em suas ações, divulgações de informações falsificadas.

Em tentativa de barrar o altíssimo índice de rejeição do povo lagoanovense, ao seu modo de governar, sua mais recente investida não foi corrigir erros cometidos. Pelo contrário, segue sem sanar os problemas do município e não ouve os reclames do povo e continua tentando ludibriar a população com táticas de marketing manjadas.

Sua cartada mais recente é a utilização do instituto Tiradentes, conhecido no meio politico por supostas vendas de pesquisas e medalhas de mérito, para políticos em mandatos desastrosos ou mal avaliados pelos eleitores.

Ao prefeito  lagoanovense, a pesquisa de métodos duvidosos, deu aprovação 76% entre ótimo e bom.  Entretanto, para temos uma ideia, do grau da falta de verdade, nos fatos divulgados por intermédio desse politico, na época de sua eleição, contabilizou apenas 53,97% dos votos válidos. Como se pode perceber os números não batem

Ademais, de acordo com reportagem  do portal de noticias ‘’Debate’’, as “pesquisas e medalhas Alferes Tiradentes” tratam-se, na verdade, de uma promoção que visa lucro e cuja “pesquisa” não possui metodologia aprovada pelos institutos tradicionais. O político agraciado com a “medalha”, por exemplo, precisa pagar uma “taxa” para participar da cerimônia de entrega dos prêmios.

Veja a  reportagem, do portal ''Debate'', sobre o Instituto Tiradentes.