segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Enigmas entrelaçados: Chico Xavier, Lula e Bolsonaro


Lembro-me bem. Quando Lula foi candidato a Presidente do Brasil, Chico disse que tinha medo dele... Na época, eu não entendi. Afinal, Lula representava os pobres, que Chico sempre defendeu. Pela vez primeira, Chico declarou apoio a um candidato, a Collor, inclusive recebendo-o em sua casa. Collor era um mal menor, foi logo cassado - Chico achava que ele deveria ter renunciado. O tempo correu e constatei que Chico, mais uma vez, estava com a razão. Lula insistiu, foi eleito e deu no que deu. O PT quase acabou com o Brasil, igualmente quase acabando com a expectativa de que, um dia, ele venha a ser a Pátria do Evangelho. 

Há cerca de 40 anos atrás, final da década de 70, início da década de 80, Chico conversava em sua casa com Adelino da Silveira, um de seus biógrafos. Falavam sobre a situação do País. O médium que, muitas vezes, antevia o futuro, disse ao amigo de Mirassol: - Adelino, o homem que vai COMEÇAR a dar um jeito no Brasil, deve estar agora na faixa dos 15 anos, talvez um pouco mais - não é um espírito missionário, não é um espírito evoluído, mas com ele é que o Brasil COMEÇARÁ a entrar nos trilhos... E falou mais o que não me convém dizer agora. Pelo que Chico Xavier, então, revelou, tudo leva a crer que ele se referia, sim, a Jair Messias Bolsonaro. Definitivamente, não se trata do candidato do PT, que, ao contrário do que andam dizendo, não é espírita - veja-se o que ele aprontou como Prefeito de São Paulo!

Portanto, por um dever de consciência e valendo-me de minha liberdade de expressão, que respeito em todos, venho, publicamente, declarar o meu voto para Presidente do Brasil em BOLSONARO. Acredito que ele possa COMEÇAR a arrumar a casa quase em ruínas... Bolsonaro não é preconceituoso, homofóbico, racista, ou o que o valho, como a própria Imprensa vendilhona vem espalhando. Ele apenas é intempestivo, falando com excessiva indignação na voz em face das provocações que recebe, e do que vem acontecendo ao Brasil - um País largado às traças, internacionalmente desmoralizado. Votei em Bolsonaro no primeiro turno, votarei no segundo e, se houvesse um terceiro, votaria também.

Espero que os meus amigos petistas não me contestem o direito de declarar o meu voto. Não responderei a nenhum deles, e assim como não os contestei, ou contesto, por preferirem confiar no outro candidato, espero que não me contestem. Não tenho tempo para bate-bocas.
Para mim, o slogan BRASIL ACIMA DE TUDO E DEUS ACIMA DE TODOS fala por si mesmo com a “força espiritual” que se interessa pelo futuro de nossa Pátria, conduzindo o seu grande destino.


Carlos A. Baccelli
Uberaba, 13 de outubro de 2018.