quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Policiais civis do RN rejeitam acordo e seguem em greve


Os agentes e escrivães da Polícia Civil do Rio Grande do Norte entraram no segundo dia de greve da categoria nesta quinta-feira (27). A decisão foi tomada em assembleia organizada pelo Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) do RN na manhã de hoje, ocasião na qual os agentes rejeitaram a proposta apresentada mais cedo pelo governo.

Segundo o presidente do Sindipol, Nilton Arruda, "o governador mostrou desrespeito ao anunciar o pagamento do 13º salário de 2017 apenas para os servidores da ativa, deixando os aposentados e pensionistas sem receber." "Nós da Polícia Civil não aceitamoas por entender que não é justo fazer essa discriminação, assim como não é justo pagar apenas aos policiais militares em detrimento dos demais operadores de segurança pública", afirmou após a decisão da assembleia.

Pela proposta, o governo se comprometia a colocar os 13º salários atrasados do ano passado ainda nesta sexta-feira (28), mas não dava uma previsão da quitação dos salários atrasados de dezembro e do 13º salário de 2018 que também já deveriam ter sido pagos (o prazo legal para a quitação do salário adicional era 20 de dezembro), o que também se tornou uma reivindicação dos grevistas.