sábado, 7 de abril de 2012

CAVALOS VÃO USAR MAIÔS NOS JOGOS OLÍMPICOS DE LONDRES.

Após a ascensão e queda dos agora proibidos "super maiôs" na natação, um visionário decidiu projetar trajes semelhantes para outro esporte. O ex-jogador de rúgbi Matthew Spice desenvolveu trajes especiais para as provas de hipismo, mas não para os atletas. Os beneficiados pela invenção do britânico serão os cavalos, que vão utilizar espécies de "super maiôs" nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.
Foto: Divulgação
Cavalo com "super maiô" criado para Londres
As roupas especiais deixam os animais com aparência estranha - e até cômica - mas ajudam na prevenção e tratamento de lesões. Além disso, todos os cavalos usarão o invento nas viagens de avião para a Inglaterra, como forma de evitar estresse muscular e manter a temperatura corporal. Os "super maiôs" equinos também serão utilizados antes e depois dos treinos e provas
“Durante todos os anos em que eu desenvolvi os trajes, eu percebi que os cavalos adoram. Cavalos que estão lesionados, cavalos jovens e velhos, eles adoram. Eu nunca vi um cavalo tentar morder o traje, o que é bastante significativo”, disse Spice, apostando no sucesso de sua invenção nas próximas Olimpíadas.
Os benefícios dos trajes comprimidos, aliás, não são uma novidade na medicina ou no esporte. Jogadores de futebol usam para prevenir lesões (geralmente musculares), enquanto pacientes com trombose usam meias apertadas para auxiliar na circulação, por exemplo. De acordo com Matthew Spice, sua empresa já trabalha no desenvolvimento de trajes semelhantes para outros animais, não necessariamente para uso esportivo.
Foto: Divulgação
Criação do australiano Matthew Spice será testada pela primeira vez nos Jogos Olímpicos da capital inglesa