quinta-feira, 28 de julho de 2011

LIDERANÇA DE ANTÔNIO ASSUNÇÃO DECIDIRÁ O PLEITO DE BODÓ EM 2012.

 LIDERANÇA DE ANTÔNIO ASSUNÇÃO DECIDIRÁ PLEITO DE BODÓ.


 O ex-prefeito Antônio Assunção, figura tradicional da região do seridó central, principalmente da política Bodoense, mesmo cassado ainda é uma das figuras políticas mais forte do município.
Antônio Assunção ainda não perdeu uma eleição desde da emancipação politica do município do Bodó, Já foi prefeito por dois mandatos e conseguiu eleger e reeleger o atual prefeito Avamar Alves.
Com o panorama político indefinido, o apoio de Antônio Assunção está sendo disputado diariamente. Dizem os mais experientes na política local, para o candidato onde tender Antônio, estará o futuro Prefeito de Bodó.


POIS NÃO É QUE ESSE BLOG  ESTÁ INCOMODANDO!!!

Em Lagoa Nova ainda impera o costume de não questionar nada e nem dá direito de voz às minorias.
Muitos estão revoltados pelo fato do Blog publicar  matérias que mostram os descalá brios da gestão Erivan Costa, em diversas arearás da administração Ora, ora… O Blog sempre esteve e está aberto para opiniões diversas. É só você que se acha prejudicado deixar o seu comentário na nossa pagina.
Ao contrário da velha prática dos “donos do poder” de Lagoa Nova, que tem o controle das bocas, ouvidos e olhos de muitos da cidade, através do bolso, o Blog não está preocupado com quem vai ficar incomodado. Questionar é fundamental… é a falta de questionamento ou tal ato tardio é que faz surgir o  Fora Collor e tantos outros.
Falta cada um usar a sua cidadania!


PMDB se reúne no próximo final de semana

A cúpula Estadual do PMDB e a Fundação Ulysses Guimarães caem em campo novamente para a maratona de encontros regionais do partido pelo RN.
Sábado (30), acontecerá o encontro regional do Médio Oeste, na cidade de Caraúbas, com a participação de Henrique Alves, Garibaldi Filho, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e pré-candidatos.
No domingo (31) é a vez da cid



GENILSON PINHEIRO É UM NOME FORTE: PARA 2012 EM LAGOA NOVA.


 O ex-prefeito de lagoa Nova, Genilson Pinheiro Borges, é um nome  forte para a disputa eleitoral que será travada em 2012 no município Lagoa Nova.
Genilson Borges é integrante da base oposicionista ao Prefeito Erivan e  já tem um bom índice de aceitação dentre os chamados BACURAUS  no município de Lagoa Nova, com um índice muito maior do que a da candidata do próprio partido dos BACURAUS.

Mesmo com o nome de Genilson Borges sendo muito cogitado, ele  e evita de falar no pleito de 2012.



SERÁ QUE ESSA UNIÃO IRÁ SE CONSAGRAR?

A união PMDB-PSDB e PTB seguirá trabalhando pela pré-candidaturas de  Genilson Pinheiro e Cortez Assunção. Já está bem claro que o nome de Gracinha Dantas, ex primeira dama de Lagoa Nova e viúva do ex prefeito Geraldo Dantas , não ganhou força  entre as principais lideranças do partido, e nas ruas de Lagoa Nova. Dessa forma, o PMDB vai seguir unido com o PSDB, e PTB para uma futura junção entre ambos.
Ainda seguem o PSB- DEM, com a pré-candidatura de João Maria. (que por enquanto não poderá ser candidato, pendencias com a justiça)
Mas os nomes que até o momento estão buscando claramente essa viabilidade de candidatura é apenas Cortez Assunção e João Maria.
Muita água ainda vai passar por debaixo da ponte…




LAGOA NOVA: MUITO BURACO E POUCA TRANSPARÊNCIA.



lagoa Nova cheia de buracos demonstra que a qualidade da pavimentação não é boa. Em determinadas ruas se recupera calçamento várias vezes ao ano, mesmo que não seja no período de chuva. No período de chuva então a coisa é pior ainda.
Isso demonstra que é um negócio rentável fazer calçamento sem qualidade por que obriga a fazer a recomposição várias vezes e isso deixa lucro pra alguém.
Seria muito bom que os nossos edis solicitassem dados sobre as ruas com calçamento recuperado e com a metragem por cada rua, mas mesmo  que,  os nossos aguerridos vereadores fizessem esse pedidos, com certeza o chefe do poder executivo , não o atenderia, e já mais esse relato chegariam à Câmara Municipal.
O que a prefeitura tem a esconder? Por que não envia os dados esses dados mesmo sem precisar da exigência do poder legislativo? Terá medo de que os números não combinem com a realidade?
Estas e outras perguntas devem ser feitas por nossos vereadores  e  pela população que paga impostos e deve no mínimo saber como os recursos públicos são aplicados.
Senhor prefeito, cordialmente faço o apelo : Envie os dados à Câmara... Demonstre o mínimo de respeito ao Poder Legislativo, e ao povo principalmente, Pois esse mesmo povo  pacato e ordeiro, poderá perder paciência e o levar ao desprezo e o isolamento.


O ABATEDOURO PUBLICO DE LAGOA NOVA PARADO PORQUE?

                A cidade de Lagoa Nova está se tornando a capital das obras inacabadas. Um “título”que aponta para duas situações gravíssimas: os recursos públicos que não se revertem em investimento e o descaso dos gestores com as necessidades da população.
                O "matadouro" para animais de pequeno porte há muito deveria ter sido concluído. No entanto, não passa de mais uma obra inacabada. Os recursos públicos já foram liberados pelo Governo do Estado, mas a Prefeitura já extrapolou o prazo de conclusão do serviço e até agora não entregou o matadouro a quem de direito: a população.
              Aliás, essa obra foi visitada por vários fiscais das esferas estadual e municipal e não se tem uma solução. E é nítido  o fato de que piorou a situação. Até a placa que sinalizava a obra está derrubada. O cenário mais parece de abandono.
            Para uma cidade que tem como um dos forte da sua economia o agronegócio, o matadouro público seria de grande valia. No entanto, a Prefeitura parece ignorar a necessidade e, mais uma vez, mostra total descaso com o dinheiro público.
           O matadouro público é mais uma obra inacabada que traz a assinatura e a marca do prefeito Erivan Costa . Um campeão em obras inacabada. Lagoa Nova não tem mesmo sorte com esse gestor, que a dezessete anos tem o titulo de prefeito municipal. Pobre Lagoa Nova...