Lagoa Nova é caso para “cinema”. Em 2008, com chances reais de vitória, o diretório estadual falou em apoiar a candidatura de Gracinha Dantas, mas nada fez efetivamente. Abandonada pelo próprio partido e por vários companheiros da coligação, que mudaram de lado até no dia da convenção ,para a escolha dos candidatos. Nesta situação o velho PMDB de guerra desistiu de disputar a eleição com um nome próprio e foi substituído já apôs três dias da realização da convenção, por um candidato do PTB, o ex prefeito Genilson Pinheiro Borges , o ex prefeito foi considerado por muitos um dos melhores candidatos da oposição de Lagoa Nova, afinal, mais de 3.600 mil votos nas condições adversas foi uma vitória para o mesmo.
O PMDB em Lagoa Nova ainda não é visto com bons olhos, a rejeição á candidata do partido é um dos fatores para o insucesso da legenda nas eleições de Lagoa Nova. Com tantos problemas, o partido hoje tenta se organizar para enfrentar mais uma campanha eleitoral, o pleito de 2012. Gracinha Dantas, ex primeira dama do município é tida como prefeitável do partido, mas não reúne todos os apoios dentro da agremiação política.
Existem vários PMDB’s… O primeiro é o PMDB que votou em Nelter Queiroz , que é adversário da governadora Rosalba, O PMDB que votou em Wilma Farias,que é a principal adversária da governadora no plano estadual, e adversária histórico do PMDB de Lagoa Nova. Ainda existem outros dois PMDBs, o de Luciano Santos ( que na verdade é quem manda no pmdb local e o desafeto dos principais lideres do pmdb), e o de, Gracinha… existem PMDB’s apenas no nome e que votam automaticamente em qualquer candidato da oposição.
Sem unidade, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro poderá amargar novamente mais uma derrota nas urnas Lagoa novenses.
DEM-PSDB unidos para 2012, mas ainda tem muitos candidatos pelo caminho…
A união DEM-PSDB seguirá trabalhando pela pré-candidatura de Rogério Marinho. Já está bem claro que o nome de Felipe Maia, filho do senador José Agripino, não ganhou força nas pesquisas e nas ruas de Natal. Dessa forma, o DEM vai seguir unido com o PSDB, numa chapa onde poderá indicar o vice.
Ainda seguem o PDT-PC do B, com a pré-candidatura de Carlos Eduardo, PT com Mineiro, PSB com Wilma, PMDB com Hermano ou Waltinho e o PV com Micarla de Sousa.
Mas os nomes que até o momento estão buscando claramente essa viabilidade de candidatura é apenas Rogério Marinho, Carlos Eduardo, Wilma de Faria e a prefeita Micarla de Sousa.
Muita água ainda vai passar por debaixo da ponte…

O Código Nacional de Trânsito exige que os veículos destinados ao transporte coletivo de escolares tenham autorização especialmente emitida pelos órgãos de trânsito dos Estados e do preenchimento de determinados requisitos, dentre os quais ser maior de 21 (vinte e um) anos de idade e possuir habilitação na categoria “D”, o que não está sendo observado, segundo as queixas.
Assessoria de Imprensa do MPRN
Chega a informação até o Blog de que a Prefeitura de Lagoa Nova não paga a periculosidade dos vigilantes municipais. O adicional de periculosidade é um valor devido ao empregado exposto a atividades periculosas, conforme algumas condições preestabelecidas pelo Ministério do Trabalho.
A periculosidade é caracterizada por perícia a cargo de Engenheiro do Trabalho ou Médico do Trabalho, registrados no Ministério do Trabalho (MTE). O valor do adicional de periculosidade será o salário do empregado acrescido de 30%, sem os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participações.
Assim como também é o caso dos agentes de saúde, que não recebem a insalubridade, os vigias não recebem este adicional de periculosidade.
postado pelo LN é noticia.


Mas sem dúvidas alguma, o grande cabo eleitoral da oposição é a atual administração do prefeito Erivan Costa.

Genilson Pinheiro (PTB),já administrou Lagoa Nova, entre os anos de 1989 a 1992 e Cortez Assunção(PSDB), já exerceu o cargo de vereador e foi presidente da câmara de vereadores, e foi o companheiro de chapa de Erivan Costa no ano 2000 , onde foram derrotados por 38 votos, pelo ex-prefeito Geraldo Dantas, que disputava a reeleição. Hoje são os nomes mais propalados em todas as rodas de apostas sobre os futuros candidatos da terrinha de São Francisco.

Funcionários do Hospital Garibaldi Alves Filho reconhecem o trabalho do novo diretor
percebeu que o suplente de vereador Erivaldo Trindade, atual diretor da unidade, não apresenta rejeição considerável. Pelo contrário, parece ser bem aceito pelos colegas de trabalho.
De acordo com alguns, tem muita força de vontade está sempre presente para resolver os problemas que estão dentro da sua área. Mas o “calcanhar de Aquiles” do Hospital ainda é a parte que cabe ao poder público.