quarta-feira, 13 de julho de 2011

Prefeito de Lagoa Nova será investigado por negligência na arrecadação de tributos

                                                                              

Prefeito de Lagoa Nova será            investigado por negligência na arrecadação de tributos

        
                                                                           
                                                                         O Ministério Público, através da promotoria de Currais Novos, instaurou inquérito civil com o objetivo de investigar a prática de ato de improbidade administrativa, em decorrência da negligência na arrecadação de tributo ou renda, durante o exercício de 2010 do mandato do prefeito de Lagoa Nona. A promotora responsável pelo inquérito, Marília Regina Soares Cunha, requisitou que o prefeito de Lagoa Nova,Erivan Costa (foto), remeta cópia ao Ministério Público, dos relatórios de receita do ano de 2010, com o demonstrativo dos valores recolhidos com os impostos municipais (IPTU, ISS, Imposto de transmissão inter vivos), relação dos créditos inscritos na dívida ativa durante o exercício de 2010 e relação de ações de execução fiscal ajuizadas pelo município durante o mesmo período.

Robinson Faria descarta candidatura de seu filho para a Prefeitura de Natal


O vice-governador Robinson Faria (PMN) descartou qualquer  possibilidade da candidatura de Fábio Faria para disputar a Prefeitura de Natal, nas eleições do próximo ano.
Fábio teria desistido do projeto após analisar pesquisas qualitativa e quantitativa que apontaram baixa intenção de voto no nome dele.
O vice-governador também adiantou que mesmo sendo apontado com maior índice do que seu filho não pretende entrar na “briga” pela prefeitura de Natal.

Rogério Marinho muda de tática e vai desengavetar escândalos de Carlos Eduardo


O pré-candidato a Prefeitura de Natal, Rogério Marinho, começou a perceber que bater de frente com a administração de Micarla só tende a enaltecer o projeto de Carlos Eduardo.
A tática agora é “melar” e trazer à tona escândalos abafados da gestão de Carlos Eduardo quando foi prefeito de Natal.
Em seu programa de rádio, nesta segunda-feira, Rogério criticou o que ele chama de “desperdícios” de recursos públicos, e o “superfaturamento” nas obras “sem licitação” de reforma do Machadão.

PSD está na corda bamba


O PSD do prefeito Gilberto Kassab e aliados no país continuam na “corda bamba. As perspectivas para a sua legalização definitiva se tornam a cada dia mais difíceis, em termos objetivos, o que está afugentando adesões de lideranças, pelo temor da inelegibilidade (não poder ser candidato em 2012) de quem aderir. A nova sigla precisa urgentemente de 490 mil adesões válidas.
Para participar das eleições de 2011, o partido terá que obter registro no TSE, até o dia 7 de outubro próximo. Esta é a data limite imposta pelo calendário eleitoral aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Confirmada primeira vítima de Mossoró no voo da No Ar


A delegada da Receita Federal de Mossoró, Carla Sueli Barbosa Moreira, é uma das vítimas do voo da No AR que caiu hoje de manhã em Recife, quando este fazia a rota da capital pernambucana para a Natal. O destino final seria Mossoró.

O clima é de comoção na sede da Receita Federal. O nome de Carla Sueli foi confirmado por uma fonte da Delegacia, ouvida agora há pouco pelo blog.

Carla Sueli havia assumido a delegacia da Receita Federal no último dia 2 de maio. Ela atuava em Brasília antes de ser empossada em Mossoró.

* Foto: reprodução/TCM
Robinson-Henrique

Dobradinha Governo-Senado em 2014


Ninguém tome como improvável uma dobradinha Henrique Alves (PMDB)-Robinson Faria (PMN) em 2014.
Os dois não são adversários.
No plano estadual, apenas estão em lados opostos. Hoje.
O vice-governador Robinson sairia ao Governo do Estado e o deputado federal Henrique Alves investiria num sonho antigo: vaga ao Senado.
Aliados de parte a parte andam sussurrando e transpirando sobre o assunto.

Lagoa Nova participa do 6º Salão do Turismo em SP


Lagoa Nova, Por eneide pelogio de medeiros                                                            A Prefeitura de Lagoa Nova RN participa da sexta edição do Salão do Turismo que acontece em São Paulo, de 13 a 17 de julho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O evento reúne todos os Estados brasileiros para mostrar as potencialidades turísticas de cada um, num só espaço.
O município de Lagoa Nova é um dos representantes do Polo Turístico do seridó, no estande do Rio Grande do Norte. De acordo com a secretária municipal de Turismo, Gilberto Gomes, este é mais um ano em que Lagoa Nova participa da feira. “Vamos trabalhar com a distribuição de materiais publicitários, como folders, panfletos e entrega de brindes para os visitantes”, explica.
Além da exposição dos roteiros turísticos no Salão de Turismo, o público também pode assistir a debates e palestrar e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

Candidatos 2012: Legislativo em Lagoa Nova será disputado voto a voto 






A campanha eleitoral de 2012 em Lagoa Nova poderá ter o maior número de candidatos para o legislativo. Com a reforma política, fica difícil definir as regras para as novas candidaturas, mas uma coisa já é certa: muitos candidatos. Campanha disputada voto a voto.
Se o sistema proporcional permanecer para 2012, as candidaturas de partidos nanicos poderá eleger um ou dois vereadores.
A corrida eleitoral para as vagas poderá ficar mais intensa também com a definição do número de vagas, que ainda irá render muitos e muitos capítulos. Tal decisão não deveria ficar por responsabilidade dos parlamentares, e sim pelo Tribunal Superior Eleitoral, TSE, que tem respaldo moral e imparcial para definição