terça-feira, 12 de julho de 2011

POLITICA DE LAGOA NOVA

                                                NOVIDADES NA POLITICA DE LAGOA NOVA 
 
# As articulações políticas que desencadearão os rumos da política em relação a 2012 na cidade de Lagoa Nova já está deflagrada. Reuniões e conversações já fazem parte do cotidiano dos que arquitetam pintando e bordando as cores a serem estampadas nas negociatas e nas conveniências dos que querem estar sempre por cima do poder. Enquanto isso, o povo que é o produto principal desta festa "profana", aguarda desconfiada o que poderá acontecer daqui pra frente. O futuro em Lagoa Nova é uma incógnita, tiramos um prefeito que entregou suas rédeas a uma cidã que não tinha nenhum tipo de compromisso com o povo, tinha sim, compromisso com ela mesmo e mais uma meia dúzia de Familiares. Depois levamos mais uma vez ao trono máximo do palácio serrano, aquele que poderia te aprendido com os seus próprios erros e ser o redentor desta terra que não suportava mais sofrer com tantos desmandos puro engano para não dizer decepção total. Lagoa Nova apostou errada mais uma vez , mas eu não culpo o povo, porque se a ressaca viesse antes duvido que alguém colocasse um "pingo' de cachaça na boca. Então meus amigos, atenção, muita atenção é o que precisa-se ter para que este raio da desilusão não caia mais  vezes neste mesmo lugar. Lagoa Nova não merece sofrer tanto assim.Vamos dar um basta nisso. E viva os Lagoa novenses livres e competentes.



Poderá haver no pleito de 2012 uma novidade em se tratando de opções políticas para o eleitorado. O Odontólogo André Gustavo poderá concorrer a um posto eletivo na capital da Serra de Santana. Ele já expôs  a amigos que tem sido incentivado por lagoanovenses a colaborar mais efetivamente para com os destinos do município.
Lagoa Nova só terá a ganhar. Dr. André é dedicado e competente. O que não pode é André acreditar cegamente em certos políticos de nossa sofrida Lagoa Nova. Mas que é uma boa opção não resta dúvidas.


Enquanto o sistema do prefeito Erivan Costa já ungiu o candidato a prefeito no ano que vem, João Maria , a ala oposicionista tenta sair unido na eleição do próximo ano ( coisa muito difícil de acontecer diante dos últimos acontecimentos). Acredita-se   que o grupo deverá se reuni nestes próximos dias para acabar com essa celeuma  entre: Genilson Pinheiro Borges, Cortez Assunção e Gracinha Dantas, tratando do assunto.Mas segundo uma fonte o grande problema é o vereador Luciano que não engole as candidaturas do ex-prefeito Genilson Pinheiro e Cortez Assunção que hoje estão na boca do povo.
Uma grande fatia de lideres do PMDB não querem nem ouvi falar em uma candidatura da ex-primeira dama Dona  Gracinha, e entre esses estão Armando Gomes, Lourival Adão, o ex vereador Assis Felipe,Edilberto das Neves, Zé Matias e outros mais, a mesma fonte deixou claro que hoje só quem defende a candidatura da ex primeira dama é o vereador Luciano Santos, que este ano ainda não passou um dia sequer no município, ele é o único defensor ferrenho dessa candidatura que que não germinara.



# Quando eu digo que algumas das pretensas candidaturas a Prefeitura de Lagoa Nova é balela, muita gente fica irritada. Não tiro uma virgula do que digo. Na verdade o que essas candidaturas querem mesmo é receberem convites para formarem uma chapa com os políticos tradicionais. Se não é verdade o que estou dizendo "com apenas duas excessos", porque eles não saem as ruas pra perto do povo, e fazerem juntos as reivindicações de melhorias para a cidade? Não, não vejo . Ou será que eles pensam que o processo sucessório ainda não começou? Sei que ficam trancafiados em fazendas vendo o circo pegar fogo até que se comesse o próximo espetáculo. Como sempre o palhaço é o eleitor. Vamos acordar Lagoa Nova.


    ESSA EU COLEI DO BLOG DO  RONNEY GALVÃO.